ACM Neto lidera corrida eleitoral para governo do estado em 2022, aponta pesquisa


O ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, lidera a disputa eleitoral pelo governo da Bahia em 2022, aponta levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas.

No primeiro cenário, ACM Neto tem 49,3% das intenções de voto contra 21,4% do senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

Na sequência, estão Dra. Raissa Soares (3,9%), Otto Alencar (3,9%), João Leão (2,5%), Alexandre Aleluia (0,6%) e Marcos Mendes (0,5). Brancos e nulos somam 12,5% e não responderam chegam 5,3%.

Nos demais cenários pesquisados, a diferença a favor do candidato do DEM permanece acima dos 25 pontos percentuais

O PT governa o estado da Bahia desde que Wagner conseguiu vencer, de maneira inesperada – Wagner estava atrás nas pesquisas – a eleição de 2006 contra o ex-governador Paulo Souto.

A vitória de Wagner marcou a derrocada da corrente política conhecida como carlismo, que, com pequenos períodos de alguma alternância, deu as cartas na política local desde os anos 1970, quando ACM avô foi escolhido em eleição indireta para governar o estado durante a ditadura militar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de março e  escutou 2.002 habitantes da Bahia entre os dias 20 e 24 de março. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais e o nível de confiança de 95%.

Conteúdo Atarde