Ex-secretário Nilton Novaes diz que se fosse prefeito manteria apenas 40% do secretariado de Dinha


O empresário e ex-secretário do Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, na Região Metropolitana, que também foi presidente do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), Nilton Novaes, durante participação nesta quarta-feira, 08, no programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, desaprovou boa parte do secretariado da gestão Dinha.

Nilton Novaes fez uma breve avaliação sobre a gestão do prefeito Diógenes Tolentino (MDB) e desaprovou 60% do secretariado que hoje faz parte da administração municipal.

Na ocasião, ele que foi um dos principais articuladores da campanha de Dinha, afirmou que a administração do gestor citado é mediana, tendo em vista as dificuldades que ele encontrou quando assumiu a cidade, mas, ressaltou que algumas coisas poderiam ser melhores se o prefeito tivesse tomado as decisões corretas logo no inicio do seu governo, inclusive, uma avaliação melhor das pessoas que iriam compor sua equipe.

“Todos nós sabemos que a equipe que ele [Dinha] tem hoje principalmente nos escalões de baixo, não é a equipe dos sonhos dele”, disse. O empresário acrescentou que pessoas melhores poderiam fazer parte do governo e não estão, porque o as vagas estão ocupadas por outras que não deveriam estar.

Para finalizar o bate papo sem citar nomes ou pastas, Novaes disse que se fosse o prefeito manteria apenas 40% do secretariado que hoje faz parte da gestão municipal.