Mandou recado: Em discurso forte, Dinha diz que não vai entregar o cofre do município para ninguém


O prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira, popularmente conhecido como “Dinha”, na manhã desta quarta-feira (08/05), durante a posse dos 19 Jovens Vereadores, na Câmara Municipal, comentou sobre o posicionamento de alguns críticos e disse que não vai ceder a pressão, nem vai entregar o cofre do município a ninguém.

Em seu discurso, Dinha parabenizou a postura dos vereadores que têm compromisso com a cidade. “Deus tem feito grandes coisas na nossa cidade, os vereadores têm mostrado desempenho e postura pela forma que tem representado nosso município, vereadores que sabem muito bem representar o povo e procura fazer um trabalho de forma transparente”, disse.

Na oportunidade, o Gestor Municipal também comentou sobre as promessas feitas para a juventude em 2016 e da antiga imagem do município. “Nós temos que construir um conceito cada vez mais positivo e de valorização, mas essa valorização não pode somente ficar no discurso, e sim na prática. Quando andamos em 2016 ao lado de tantos jovens pedindo votos em reuniões, falávamos sobre a valorização do jovem dentro da política porque nada se muda sem a política”, acrescentou Dinha.

Ele ainda defendeu a “política da decência, da seriedade e da verdade”, e rechaçou discursos oposicionistas. “Aqueles que pensam e ficam com discursos demagógicos e mentiras, não vai enganar o povo novamente porque o povo vai votar claramente naquele político que tem trabalho ao longo do seu mandato”.

Dinha relembrou as condições em que assumiu o município em 2017. “Nós assumimos um município com uma divida extremamente alta, há dois anos, um município que não pagava servidores em dias, um município que estava com seus equipamentos públicos sucateados, um município marginalizado com uma taxa lá em cima e na questão da violência, Simões Filho estava entre as 10 cidades do país com alta taxa de violência contra a mulher”.

O Gestor Municipal durante seu pronunciamento, acrescentou que “Simões Filho estava na lista negra de cidade mal pagadora e não podia pegar R$ 1 emprestado porque estava com o nome sujo, mas agora após 2 anos, a cidade alcançou a classificação B com redirecionamento para A, um município que agora honra com seus compromissos”.

Para finalizar, Dinha mandou um severo recado para os que “acham que vão pressionar para garantir a reeleição”. “Eu não estou preocupado, aqueles que pensam que eu estou preocupado com reeleição e aqueles que pensam que eu vou vender Simões Filho para conseguir apoio, seja lá de quem for; eu quero dizer que estar completamente errado. Eu não vou entregar os cofres do município a ninguém e de forma nenhuma para conseguir a reeleição”, disparou.

“Eu já estou eleito, eu sou eleito e tenho um título que ninguém tira de mim, um título que ninguém pode roubar, um título que não tem tempo determinado para acabar porque sou eleito, temente, honro e obedeço a palavra de Deus. Eu não sou perfeito, sou um homem cheio de falhas, cheios de erros, mas sou um homem cheio de vontade de acertar”, concluiu.