Alfredo Assis e Jomar Paraki devem ser os “escolhidos” para disputar a Prefeitura em 2020 pelo grupo Alencarino


Há um ano e meio para as eleições municipais, em que os eleitores decidirão o prefeito, vice e vereadores, o nome do empresário Jomar Paraky e do médico Dr. Alfredo Assis, crescem assustadoramente no município de Simões Filho, na Região Metropolitana, distante a 22 km de Salvador. A Prefeitura atualmente é comandada pelo prefeito Diógenes Tolentino, “Dinha”, que deverá disputar a reeleição.

O ex-secretário de Saúde de Simões Filho e atual vereador, Dr. Alfredo Assis de Santana Neto (PP), e o empresário Jomar Paraki (PSD), que foi o candidato do grupo Alencarino em 2016, já se definem por parte da população, como adversários políticos contra o prefeito Dinha em 2020, mesmo sem o aval e a “benção” do seu líder político, o ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD).

Com o engajamento visando 2020, Alfredo e Jomar vêm sendo os preferidos como candidatos do grupo em 2020, já que Joel Cerqueira vai disputar uma vaga para a vereança.

O ex-prefeito Edson Almeida estar inelegível até 2022. Ele e o seu pupilo, Joel Cerqueira, ambos do PT, não vão disputar “O CARGO DE PREFEITO”.

Nessa mesma linha, o ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo Alencar, tudo leva a crer que não terá alternativa, a não ser fazer uma pesquisa para avaliar quem de fato será o seu escolhido (PREFEITO E VICE-PREFEITO).

Segundo informações declaradas pelo vereador Alfredo Assis, que já se declara como pré-candidato a prefeito, tanto ele, como Jomar, já se sentem preparados para concorrer às eleições municipais, se considerando como um dos principais postulantes à Prefeitura. Só não se sabe ainda quem será o prefeito e o vice.

A pré-candidatura a prefeito no município é uma realidade que a cada dia ganha mais força, onde inclusive os nomes do empresário e do médico, já estão sendo bem aceitos dentro de algumas lideranças políticas do atual ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD).

Mesmo com o crescimento de ambos, outros nomes, como do ex-secretario de Transporte e Trânsito, Denyson Santana que começou a dá “as cara”, em alguns eventos no município, ainda que apagado, continua na briga pela tão sonhada escolha de ser o escolhido do ex-gestor municipal.

As especulações em torno de “quem será o candidato do grupo Alencarino” já tomam conta da cidade.