De Mapele para o mundo, Hanna Clímaco é campeã baiana de boxe na categoria juvenil em Salvador


Mais uma atleta revelada no distrito de Mapele, situado ao fundo da Baía de Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), se destaca no esporte baiano e desta vez, a simõesfilhense trouxe para os munícipes, o título de campeã baiana de boxe na categoria juvenil estreante 51 kg.

Hanna Clímaco, atleta descoberta no projeto boxe na comunidade, pelo professor André (Bui), ontem, dia 01 de maio, lutou no Campeonato Baiano de Boxe na Arena Cyber no bairro Pau Miúdo, em Salvador, representando a academia CIA BOXE, do professor Marcos Cascão.

Com apenas 15 anos de idade, Hanna é natural de Simões Filho (BA) e reside no bairro de Mapele. A jovem treina no projeto que é realizado com muita perseverança, amor e também com muitas dificuldades, por conta da falta de apoio.

O município de Simões Filho cada vez mais se torna um polo de treinamento e grandes talentos que vem se destacando e representando a cidade. Mesmo sem apoio, os descobridores têm feito sua parte formando grandes campeões e estão alcançando ótimos resultados.

Agora campeã baiana, Hanna Clímaco, conta que já apostava em seu resultado positivo. “A minha expectativa era a melhor possível porque eu me preparei muito bem. Minha oponente era bastante forte, mas meu rendimento cresceu muito e consegui impor minha luta”, analisou.

Já para Genilda Dias, avó de Hanna, a falta de incentivo ou a escassez de investimentos por parte dos poderes públicos com relação aos desportistas, afeta diretamente o desempenho dos atletas, que muitas vezes acabam desistindo de suas carreiras.

“Uma coisa que a gente sempre espera é que a cultura dos nossos políticos seja mudada com relação ao esporte, porque é muito triste ver no nosso país essa cultura amarrada. Eu espero que isso toque no coração dos políticos, vereadores e governantes pra que eles invistam mais com coragem  e dedicação, porque é uma coisa muito importante e essa base do esporte muitas das vezes deixa a desejar no apoio, que é pouco”, revelou Dias.