Após ter pronunciamento reprovado por parte do público presente durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na manhã desta terça-feira (30/04), por conta de tecer críticas à gestão do prefeito Diógenes Tolentino, após dois anos e quatro meses, o vereador Vel Silva (PRP), que se diz “não sou oposição”, teve a sua posição política avaliada pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu.
Em entrevista ao programa ‘Bahia no Ar’, em linha direta com o radialista Roque Santos, o chefe do Legislativo simõesfilhense, comentou sobre o comportamento do republicano.
“Tenho certeza que o vereador Vel é aquele vereador que às vezes fala uma coisa hoje e amanhã pede desculpa e eu não sei o que acontece, mas acho que tem que ter uma linha e nossa linha é de trabalho e respeito com o povo de Simões Filho”, disse ao ser questionado sobre uma possível conversa entre o prefeito e o vereador Vel.
De acordo com o tucano, “o prefeito Dinha, a deputada e os vereadores da base do governo têm compromisso com a cidade”. Em reverência ao vereador Alfredo Assis, que teria sido denominado “omisso” pelo líder da oposição, Amadeu emendou que o pepista é um grande vereador, foi um grande secretário e um homem que tem o seu respeito. “Desde a época em que eu não era vereador, Alfredo sempre me deu apoio e nunca negou nada, por isso, peço desculpa pela postura do vereador Sandro Moreira”, pontuou.
Ainda segundo Orlando, o prefeito está incomodando muita gente que sempre foi contra Simões Filho e que torce para quanto pior, melhor.
”Dinha luta por Simões Filho e quer o melhor para nossa cidade, mas tem vereador que sempre defendeu o prefeito Dinha e depois de 2 anos a 4 meses, agora diz que o prefeito não está fazendo nada. Eu não entendo e gostaria de entender qual motivo que ele agora diz que o prefeito não está fazendo nada”, questiona o presidente da Câmara.
Entre as diversas ações do governo, Orlando enumerou intervenções em Simões Filho 1 e inúmeros campeonatos realizados pela prefeitura. “Vereador Vel diga a verdade para o povo, se você é governo ou está em cima do muro porque o povo quer saber e precisa de resposta. O povo não gosta de ser enganado e hoje na sessão o povo se manifestou contra Vossa Excelência e pela sua postura e a forma que tem se dirigido ao prefeito Dinha”.
Orlando finalizou dizendo que Vel Silva está procurando um motivo para sair do governo e depois dizer que foi colocado para fora.
“Em nenhum momento o prefeito te colocou para fora e você diz que faz parte do governo, o prefeito acredita, mas a sua postura não é de governo e sim de oposição”, finalizou Amadeu.
Deixe seu comentário