Prefeito Dinha deve deixar o MDB e disputar reeleição em 2020 pelo DEM


O prefeito da cidade de Simões Filho, o emedebista Diógenes Tolentino Oliveira, deve mudar de partido e disputar as eleições municipais pelo partido Democratas (DEM).

Segundo informações dos bastidores da política municipal, o atual gestor tem o apoio do atual presidente do Diretório estadual do Democratas, o deputado federal Paulo Azi que afirmou em entrevista  que vai priorizar a expansão do número de candidaturas próprias nas eleições municipais em 2020.

Azi acredita que dessa maneira irá atrair mulheres para o partido, uma vez que a legislação eleitoral obriga um mínimo de 30% de candidaturas por partido.

“Vai ser uma prioridade nossa atrair novos filiados, buscar a juventude, atrair as mulheres, ter uma relação de respeito com as minorias, enfim, fortalecer a militância e procurar atrair atores e atrizes”, disse

Eleições 2020.

Ainda segundo as possibilidades, após a mudança de partido, o atual mandatário deve permanecer com a mesma chapa de 2016 (Dinha x Sid), ou tentar outros nomes como do atual vereador e líder do governo Neco Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores, Orlando de Amadeu, ou do ex-vereador e atual secretário da SEDUR, Genivaldo Lima que deve também quer  (segundo informações não confirmadas), pleitear o cargo de vice do grupo de Dinha Tolentino Mas como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe e Sid Serra deve sair outra vez como vice-prefeito da cidade de Simões Filho, se confirmada a vitoria nas eleições municipal de 2020.

Planejamento:

No mês de abril deste ano 2019, aconteceu em Simões Filho a convenção do Partido Democratas (DEM) onde foi eleito o seu novo presidente e sua nova diretoria. Na ocasião, David Farias foi eleito o presidente do diretório regional do município. “Esse é o momento de arregaçar as mangas para reestruturar o DEM na cidade visando as eleições de 2020”, disse ele em entrevista ao Bahia no Ar. David Farias está ao lado do partido há sete anos e tem uma história junto à juventude do Democratas em Simões Filho e poderá ser líder partidário municipal do prefeito no partido

Com o resultado da convenção, além de David Farias que assumiu a presidência do DEM no município, foram eleitos também: o vereador Genivaldo Lima como vice presidente, a secretária municipal de Promoção à Mulher Andrea Almeida, entre outros.