Sem acordo, indicada a receber honraria do vereador Manoel Carteiro, é reprovada por Elimário Lima


O clima de paz e harmonia entre os vereadores do distrito de Mapele, Elimário Lima e Manoel Carteiro, parece está longe de chegar ao fim, tudo isso porquê na sessão realizada nesta terça-feira (26), os vereadores eleitos para representarem o distrito, voltaram a se distanciar.

Na oportunidade, os parlamentares aprovaram 19 indicações para entrega da Medalha Noêmia Meireles Ramos, a cidadãs que ocupam lugar de destaque na sociedade ou têm serviços relevantes prestados à população.

No entanto, a tal honraria não foi muito boa para a moradora do bairro, de Mapele,  Sra. Celeste Almeida Pereira, Conhecida como “Celeste Mana” que teve sua indicação aprovada por 17 dos 18 parlamentares presentes na sessão. Com um voto contra, (a indicada a receber homenagem), não foi bem vista pelo vereador que mora na própria comunidade, insatisfeito, Elimário reprovou a indicação feita por Manoel Carteiro, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, pegando seu amigo parlamentar de surpresa.

Em contrapartida, Manoel Carteiro aprovou a indicação feita pelo edil Elimário Lima solicitando a aprovação dos parlamentares presentes onde foi aprovado por unanimidade, a homenagem à Sra Erineide da Paz Caetano.

Criada em 2013 pela Comissão de Direito das Mulheres, presidida pela ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, tendo como relatora as ex-vereadoras Cleide Vieira e Mirian Prazeres como membro da Comissão, a Medalha Noêmia Meireles Ramos é uma honraria que tem sido dada todo dia 8 de março, desde o ano de 2014, a diversas mulheres, que se destacam no cenário municipal pela atuação em várias áreas.