Saiba como funciona a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Simões Filho


A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Simões Filho tem por propósito cumprir a previsão constitucional da LEI N° 13.460 para ser o Órgão que permite ao cidadão a participação na administração pública de forma direta e indireta. É de sua competência o recebimento de reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios dos serviços públicos municipais, visando o aprimoramento da prestação do serviço, além de contribuir para a formulação de políticas públicas.

A qualidade das atividades prestados pela Prefeitura se aperfeiçoam com a atuação da Ouvidoria, uma vez que ela exerce o papel de

porta voz da cidadania, auxiliando na identificação de pontos a serem aprimorados e contribuindo para a melhoria dos procedimentos e dos processos administrativos.

A Ouvidoria atua também em defesa da administração, procurando subsidiar o atendimento de reivindicações de funcionários, exercendo um controle preventivo e corretivo.

O contato com o órgão pode ser feito de forma presencial na Prefeitura, Praça 7 de Novembro, s/n, Centro, através do site: www.simoesfilho.ba.gov.br , e-mail: [email protected] ou por meio do telefone: 3298-8340. A Ouvidoria funciona de segunda a quinta-feira das 08h às 12h das 13h às 17h e as sextas das 08h às 13h.