Briga acaba em morte; vítimas foram socorridas ao Hospital de Simões Filho


Na noite deste sábado (02), a polícia militar da cidade de Simões Filho recebeu informações de que no hospital municipal (HSFS) haviam dois homens baleados, após discussão na capital baiana, que resultou na morte do jovem Romário Xavier Santos, de 25 anos.

A desavença ocorreu no bairro da Cepel, em Salvador. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital municipal de Simões Filho (HMSF).

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, por volta das 20h, um funcionário do hospital informou via telefone para a Central de Aratu que dois homens vítimas de disparo de arma de fogo deram entrada naquela unidade hospitalar.

De imediato a guarnição do PETO se deslocou até o local e após colher as informações foi verificado que Romário Xavier Santos, 25 anos, morador da Rua Barros Falcão, 11, Cepel, Salvador, deu entrada no referido hospital sem sinais vitais.

Já Firmino Santos Lima, 56 anos, morador da Rua da Ceasa, Cepel, Salvador, também foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna esquerda.

Populares informaram que os envolvidos se desentenderam, partiram para vias de fato, tendo Romário atingido a perna esquerda do Sr. Firmino, que por sua vez revidou atingindo fatalmente Romário.

Ambos foram socorridos para o hospital de Simões Filho, e, devido a um tumulto por parte dos parentes das vítimas na frente da unidade, a central de Aratu foi acionada deslocando guarnições para o local.

Devido a orientação médica, o Sr. Firmino foi regulado para o hospital do Subúrbio, sob escolta da guarnição do Centro, custodiado por policiais do BG que estavam de serviço no local.

Vale ressaltar que o ocorrido foi no Bairro Cepel, em Salvador, área pertencente a 49ª CIPM.