Vel diz que entregou 10 nomes de parlamentares que “roeram a corda” na aprovação da Sedur


No seu primeiro mandato como parlamentar na Câmara de Vereadores do município de Simões Filho, Everaldo da Silva, popular “Vel”, tem sido a bola de vez nas sessões que são realizadas nas terças-feiras, às 17h.

Com um posicionamento distinto dos primeiros dois anos, Vel vem fazendo diversas polêmicas e demonstrando que foi eleito para brigar pelos seus diretos, entretanto, tem “tentado voar sem paraquedas e saltar de um carro em movimento”, e com isso, “o vereador tenta mostrar que não tem medo de se machucar”.

Na sessão extraordinária da última terça-feira (22), Vel voltou a fazer duras críticas a alguns parlamentares. De acordo com ele, alguns dos seus pares, “não foram fiéis e ‘roeram a corda’ aprovando a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), pasta criada recentemente pelo Executivo Municipal, onde dos 19 membros do Legislativo Municipal, 5 vereadores votaram contra a criação da secretaria.

Após entender que foi criticado pelos vereadores, Adailton Caçambeiro (PRP) e Eri Costa (DEM), o vereador Vel Silva, voltou a disparar críticas e disse que 10 vereadores foram denunciados por ele ao ex-presidente da Casa e atual gestor da pasta Genivado Lima, por ter combinado a votar contra a criação da Sedur, mas voltaram atrás e votaram a favor.

“O vereador Genivaldo só recebeu elogios, mas eu como sou verdadeiro, às vezes fui radical, mas cada um tem sua maneira de ser e saliento que votei sim contra a secretaria eu e mais 4 colegas, mas quero dizer ao colega Adailton que diferente dele que na reta final “correu do pau”, que isso é normal, porque muitos ficam encima do muro, mas Vel não vai ficar”, disparou.

Ainda bastante chateado, o vereador disse ainda que se os colegas tivessem cumprido o que foi prometido, a secretaria não teria sido criada porque teria 10 votos contra.

“Muitos me ligaram e queriam falar comigo, mas já falei isso com você ex-presidente e dei os nomes de quem estava na combinação, por isso, o vereador Vel nunca vai ficar encima do muro”, desabafou.

O parlamentar finalizou seu desabafo acrescentou que votou contra a criação da pasta e “não se arrepende por que tem caráter e quando for para votar contra, vota e se for bom para a cidade vota a favor.

“Foi Deus e o povo que mim colocou aqui, por isso tenha certeza vereador Adailton, aqui é uma Casa de debates, mas se quiser vir para discussão vamos discutir qualquer hora porque jogar para o publico não vou aceitar e o senhor vereador Eri, vamos parar de falar de papagaio e se você está chateado com a Casa, as portas estão abertas. Eu sou verdadeiro custe o que custar e não sou perfeito, mas sou verdadeiro”, concluiu.