Em discuso, Genivaldo Lima diz que vai ordenar o uso ilegal das calçadas no município


O ex-presidente da Câmara de vereadores do município de Simões Filho, Genivaldo Lima (DEM), se despediu do cargo de vereador na Câmara Municipal, durante a sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (22), para comandar o posto de Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), pasta criada recentemente pelo executivo municipal.

Em discurso emotivo, Genivaldo reafirmou seu compromisso com a população e agradeceu a quem votou contra ou a favor da criação da pasta. “Aqui fui leal e lá em cima continuarei sendo leal. Quero agradecer a todos os vereadores, quem votou favorável e quem votou contra a criação dessa pasta. Lá estarei à disposição do povo de Simões Filho”, pontuou.

Sob aplausos seus colegas parlamentares fizeram questão de parabenizar e desejar boa sorte ao novo secretário municipal. “Você vai com a bagagem de 18 vereadores e eu tenho a certeza que irá fazer um grande trabalho. Deus abençoe”, destacou Orlando de Amadeu (PSDB), presidente da Câmara.

Genivaldo Lima mandou um recado direto para a população dizendo que será implacável na questão de ordenamento do solo no município. “Senhora e senhores, a primeira coisa que farei quando assumir a pasta na SEDUR, isso eu já venho estudando, mesmo como vereador, estamos vendo em nossa cidade a ocupação das calçadas em todo município, além disso, carro velho, material de construção, ambulantes, placas em muitos lugares, nesse sentido, após minha entrada, tomarei a posição da ordem e lei, solicitarei que se retire”, prometeu Genivaldo.

O novo secretário pontuou que lugar de passeio é para pedestre, para as pessoas passarem. “Eu sempre critiquei a questão de uma pessoa que usa o solo para vender acarajé, usa o cone e o pedestre tem que desviar e passar pela rua, na estrada de candeia.Tem um empresário que coloca todo seu material na calçada, fazendo as pessoas andarem pela ruas. Precisamos melhorar nossa cidade, se não a cidade vai ficar da mesma forma. Vamos ter o código de conduta”, indicou.

Bastante contundente nas suas palavras, o futuro líder da pasta disse que construções serão fiscalizadas a todo rigor. “Eu sou empresário e nunca pedi para pegar material de construção na Prefeitura. Eu sempre paguei pois era obrigação minha, porque se eu quebrei é minha obrigação retirar o entulho e pagae a máquina, a caçamba, e retirava meu material. Isso vai mudar, não vão mais culpar o Prefeito, que vem se esforçando para limpar nossa cidade”.

Genivaldo finalizou dizendo que a cidade bem cuidada não é aquela que a Prefeitura limpa, e sim, a que o povo não suja. “Chega de sujar, aqueles que querem construir, fazer reforma, que destine seu material. Vamos entrar com uma campanha educativa na questão do entulho, que será no prazo de 90 dia para as pessoas se policiar. Após isso será aplicado multa”, avisa Lima.