13ª edição do “Yahweh Shammah” é aberta em Simões Filho; veja como foi


Com o tema este ano, “O Desafio do Novo”, foi aberta na noite deste domingo (20), a 13ª edição do “Yahweh Shammah” – Festival de Música, Louvores e Celebração a Deus (maior evento gospel de Simões Filho e um dos maiores da Região Metropolitana de Salvador). O evento acontece entre os dias 20 e 26/01, e a expectativa é atrair milhares de pessoas evangélicas e até mesmo, agnósticas, que em união terão à oportunidade do culto de adoração a Deus, na Praça da Bíblia, Centro da cidade.

Além das autoridades eclesiásticas e toda a coordenação do evento, como o presidente da Associação Yahweh Shammah, Pr. Ademir Cruz e seu vice, Pr. Regilson Costa, entre outros membros da diretoria, a primeira noite foi marcada com as presenças do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira; primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira; vice-prefeito Sid Serra, secretários municipais; presidente da Câmara, Orlando de Amadeu e vereadores.

“Uma nova história para a igreja, ressuscita ministérios e restaura os sonhos sob a vida dos seus filhos nesta noite, Senhor. Nós oramos pelo um novo tempo, uma nova história e que esta unção seja derramada sob toda à Igreja”, declarou em oração o Pr. Ademir Cruz.

Entre as inovações que se podem destacar nesta edição: Yahweh Mulher, Yahweh Jovem e o respeito com os deficientes auditivos com a introdução da Linguagem de Sinais com intérpretes de LIBRAS em todo o decorrer do evento.

O YAHWEH SHAMMAH nasceu do coração do prefeito Dinha Tolentino, em 2005 e além de promover adoração a Deus, atos proféticos e ministrações, tem por objetivo abençoar e clamar pela paz do município. Nesta noite, a grade de programação foi premiada por talentos da cidade, a “prata da Casa” com três atrações: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado.

Nando Roots
Banda Cheiro de Deus
Joedson Machado

As atrações animaram o público que também pode conferir a espetacular apresentação do saxofonista Henrique Silva, da Igreja Assembleia de Deus Missão. “Foi uma sensação muito boa pela estrutura do evento e pra mim algo especial, surreal e agradeço a Deus e toda a coordenação”, disse o músico em entrevista.

Saxofonista Henrique Silva / Igreja Assembleia de Deus Missão

Logo após a entrada das bandeiras, a primeira noite foi marcada também por atos proféticos conduzidos pelos líderes evangélicos. A pastora Sara Patrícia, sob o “Espírito Santo decretou que o novo do Senhor venha sobre a cidade de Simões Filho para quebrar cadeias e como grande exército à liberação de unção neste lugar para que haja bênçãos nos quatro cantos do município”.

Momento sublime, a apresentação do grupo Shofar das Nações que trouxe do distrito de Pitanga de Palmares, a dança profética. Durante apresentação, mais uma vez, o evento foi especialmente marcado por testemunho de cura, unção e consagração das autoridades políticas e eclesiásticas.

prefeito Dinha Tolentino e a primeira-dama Kátia Oliveira se ajoelharam no palco durante ato profético, marcado por decretos de bênçãos para o município de Simões Filho. “Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!”, declara o alcaide.

Até o próximo sábado (26), diversas atrações locais passarão no palco na Praça da Bíblia. A programação também integra grandes nomes nacionais como Sarah Farias, Ministério Morada e Samuel Mariano.

Por: Marcos Castelli / Rede Imprensa