As estatísticas de roubos de celulares no Brasil não param de crescer. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre são as campeãs nesse quesito. Com a chegada do fim do ano, esse tipo de delito é o mais atrativo para a prática dos meliantes.
Em Simões Filho, neste mês de dezembro não tem sido diferente, os roubos de aparelhos celulares cresceram assustadoramente em relação ao mesmo período do ano passado de acordo com o repórter investigativo, Valfredo Silva. A cada momento chega na 22ª delegacia de polícia uma queixa de roubo de celular em diversas localidades do município e as mais atingidas são: Avenida dos Eucaliptos, Estrada de Candeias, Avenida Camaçari, Parque Continental, KM 30, Major Tapioca e a região do Hospital Municipal.
Esses números, entretanto, podem ser ainda maiores, pois muitas pessoas que têm o seu aparelho roubado não registram boletim de ocorrência, o que faz com que as estatísticas sejam distorcidas. Mesmo com a crescente onda dos roubos, os arrastões tem dado uma trégua no bairro de Ilha de São João, trecho mais visado pelos meliantes.
Por conta disso, mais do que esperar e cobrar soluções de segurança dos governantes, é preciso fazer a sua parte e se proteger da melhor maneira possível.
Deixe seu comentário