Nova mesa diretora da Câmara de Simões Filho toma posse dia 1º de Janeiro, veja mudanças


A câmara de vereadores de Simões Filho deverá voltar às atividades em março de 2019 com uma nova estrutura física onde diversas mudanças deverão acontecer oficialmente, já no dia 1º de janeiro, onde será realizada, no plenário Walter Jorge dos Santos, a posse oficial da nova mesa diretora composta pelos novos membros para o biênio 2019/2020 da 15ª legislatura.

Além do recesso no mês de janeiro, a casa legislativa também deverá passa por uma reforma no período que antecede o carnaval, o que poderá suspender os trabalhos por até 60 dias. No entanto, diversos edis continuam atuando nos bairros e aproveitando o período mais tranquilo para estarem em contato direto com as comunidades e vendo de perto as principais demandas de seus redutos eleitorais.

Já o vereador e ex-presidente Genivaldo Lima, irá para a recém criada Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e dará o lugar ao seu suplente Nel. Quem também vai assumir o lugar da primeira dama Kátia Oliveira, que vai para a Assembleia Legislativa é o suplente Luciano Almeida.

O 1º vice-presidente, Deni da Metalúrgica (PSD), 2º vice-presidente José Arnoldo (PRB), 1º secretário Jailson Jajai (PP) e 2º secretário, Elimário Lima (PSDB), deixam a mesa para uma nova composição que foi formada este ano.

O emblemático e polêmico ex-líder do governo de Dinha, Orlando de Amadeu assume a presidência da câmara para o biênio 2019/ 2020 com os demais membros da nova mesa diretora, que terá o comando do primeiro vice-presidente Adailton Santos de Andrade (PRP), segundo vice-presidente Manoel de Santana Conceição (PSB), primeiro secretário Erivaldo Costa dos Santos (DEM) e segundo secretário Devaldo Soares de Souza (SD).

Entre os cotados para assumir o cargo de líder do governo, estão Neco Almeida, Bolly Boly Vel, e Everton Paim.

Participam da solenidade o prefeito Diógenes Tolentino e a primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sidney Serra, vereadores, secretários, entre outras autoridades, além de lideranças de comunidades, acompanhados dos respectivos familiares que irão prestigiar a posse.