Batman e Robin: vereadores poderão formar chapa para disputarem a prefeitura nas eleições 2020


A disputa das eleições em 2020 do município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, poderá ter 5 chapas diferentes. Já tem muita gente cogitando, nos bastidores da política, a chapa visível entre os atuais vereadores batizados como “Batman e Robin”: Neco Almeida (PSD) e Jaílson Soares Jajai, (PP), que estão andando juntos, visitando os bairros na tentativa de solucionarem os problemas.

Segundo informações, o propósito é ganhar mais força para uma possível composição de chapa majoritária, “QUE DEVERÁ SER A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS”. E não para por aí, alguns secretários da atual gestão, também devem formar dupla para disputarem o cargo de prefeito de Simões Filho.

Considerando a avaliação de uma parcela da população que clama por uma grande disputa entre o atual gestor Diógenes Tolentino “Dinha”, o ex-prefeito e deputado eleito, Eduardo Alencar, além de Cezar Diesel e o solitário combatente Gílson é Diferente, os parlamentares Neco e Jajai tem demostrado que estão com a ideia de unir forças e conseguirem visibilidade e notória amplitude no que se refere ao desenvolvimento, já que ambos tem uma vasta popularidade dentro e fora do município para agregarem valor a qualquer candidatura.

No entanto, ainda será preciso que diversas peças importantes do tabuleiro se movam, já que o governo municipal deverá ouvir diversas personalidades políticas na busca da ampliação da base governista, mas o cenário atual demonstra que já estão sendo traçadas as primeiras linhas que permitem ver o aspecto do desenho que consolida a construção das próximas eleições municipais.

Informações dão conta que o atual prefeito, Dinha, não deve encontrar dificuldades para emplacar seu nome para a reeleição, mas terá uma longa batalha na escolha do vice ou continuar com o atual, Sid Serra, eleito na eleição de 2016.

Apesar do apelo popular e análises políticas dos bastidores, Neco e Jajai vêm demonstrando muita cautela para não anteciparem a decisão que será tomada com o tempo. Uma coisa é certa, atualmente os dois estão tão juntos que não há quem diga que são amigos inseparáveis, de longas datas e que deverão agregar o fortalecimento da corrida eleitoral de 2020.