Foi realizada neste final de semana, uma verdadeira intervenção educativa em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Mais uma etapa da Força Tarefa, que teve como objetivo combater todo tipo de poluição sonora e conscientizar a população do mal que o som alto pode causar aos seres humanos e ao meio ambiente. Diversos bares foram notificados.
A Força Tarefa Educativa contou com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e Rondesp e esteve nos bairros Major Tapioca, Estrada de Candeias, Simões Filho 1, Parque Continental e Barreiro. 12 bares foram atuados, 3 notificados por estarem com som alto e seus proprietários deverão comparecer a secretaria de Meio Ambiente para prestarem esclarecimentos. 15 veículos foram abordados por estarem com o famoso paredão em via pública, mas não houve apreensão.
Ainda de acordo com as informações enviadas a reportagem do Mapele News, a ação ocorreu em outros pontos da cidade. Nesta etapa, a equipe que compõe a EDUCASOM está analisando as mais diversas denúncias feitas pela população para identificar os principais pontos de poluição sonora da cidade.
Entre as localidades registradas com o abuso e excesso de som alto estão: Pitanguinha, CIA I, Via Universitária, onde ficam localizados os Conjuntos Habitacionais Simões Filho I e Palmeiras, Ilha de São João, Mapele e centro da cidade .
A principio, a operação acontece em caráter educativo e ou preventivo, mas segundo informações, as apreensões dos equipamentos sonoros ou veículo em situação irregular, terão início a partir do próximo mês, com atuação repressiva.
Deixe seu comentário