Mais de R$ 70 mil estão sendo investidos em equipamentos mobiliários para quatro Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado.
A ação, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através de recursos oriundos do Convênio Federal nº 785196/2013, visa fortalecer a estrutura dos conselhos para melhor atendimento e encaminhamento das demandas de garantia de direitos do público com deficiência.
Na manhã da última segunda-feira (19), o município contemplado foi o de Camacan, distante 400 quilômetros da capital, que recebeu bens como gaveteiro, mesa, cadeiras giratórias, armário em aço, quadro branco, impressora multifuncional, notebook e câmera fotográfica.
“Já executamos o convênio no município de Paulo Afonso e, agora, Camacan. Os próximos serão Guanambi e Simões Filho, sendo que em Salvador o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado da Bahia (COEDE) já foi contemplado com equipamentos.
“O convênio também promoveu capacitação para conselheiros municipais nos municípios de Jequié e Feira de Santana, contribuindo para melhores condições de trabalho e, consequentemente, melhor assistência às pessoas com deficiência nestas regiões”, disse Alexandre Baroni, superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF).
Deixe seu comentário