O prefeito da cidade de Mucuri, Carlos Simões, empossado há menos de dois anos, corre o risco de ser cassado de suas funções de chefe do executivo municipal, após os vereadores da cidade aprovarem a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra o gestor.
De acordo com o site Bahia Extremo Sul, durante sessão que ocorreu nesta terça-feira (13), os vereadores acataram por 12 votos a 1 uma denúncia protocolada por um médico, que pedia apuração de mal uso das verbas da primeira parcela dos recursos do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica e Valorização dos Profissionais). A sessão contou com grande participação popular.
Segundo a denúncia, o município tem direito a receber uma quantia de aproximadamente R$ 74 milhões, referente a uma ação ajuizada na justiça contra o governo federal. Até o atual momento, o governo pagou apenas a primeira parcela desse montante, valor correspondente a aproximadamente R$ 32 milhões.
A comissão terá um prazo de 90 dias, que pode ser prorrogado para mais 30 caso seja necessário, para apurar a veracidade das denúncias.
Deixe seu comentário