Após as declarações de Elimário Lima, que em entrevista ao Programa Bahia no Ar, da Rádio Sucesso FM 93,1. O vereador falou publicamente da insatisfação e desgosto com alguns colegas parlamentares e até liderança política na eleição de 2018 da Deputada eleita Kátia, ter recebido, segundo ele, poucos votos e que faltou empenho, além de roer a corda, e fizeram muita self.
“Eu vi muitas pessoas de liderança e do grupo, que não estavam empenhados para dar votação a Kátia. Acreditava em uma diferença de 5 a 10 mil. Como eu, que coloquei meu pessoal para trabalhar durante 17 dias, já estava até com câimbra de nó. Não via minha mulher e nem a minha família, saia de manhã e voltava na madrugada fazendo campanha”; Afirmou Elimário.
Como resposta a indagação do seu colega, o vereador Manoel Carteiro resolveu se pronunciar a respeito do fato, parabenizando a dedicação de todos.
“Eu quero publicamente parabenizar o prefeito Dinha pela determinação e garra, porque em apenas um ano e oito meses conseguiu eleger uma representante legítima da nossa cidade para a Assembleia Legislativa. Isso as pessoas precisam medir o tamanha da importância, pois agora nós temos uma Deputada eleita para bater na porta, para reivindicar nossos direito a nível estadual”.
Manoel continuou segundo sua linha de raciocínio a dizer que o objetivo foi alcançado, além de mandar um recado direto ao colega parlamentar, dizendo que a sua equipe se dedicou e que o mesmo não ficaria 17 dias sem a sua esposa.
“Foi um resultado bom, elegemos nossa Deputada, esse era nosso objetivo. Foi uma eleição muito difícil, com muita dificuldade, não sei o percentual de voto que meu grupo de trabalho deu, mas quero dizer que nossa equipe se empenhou e trabalhou em todos os aspectos para ajudar a eleger a nossa legítima Deputada para representar a cidade.
“Agora uma coisa é certa, eu não fico 17 dias longe de minha preta, da minha esposa, situação muito difícil, eu tenho que fazer campanha, mas ficar 17 dias longe da preta, não é Manoel carteiro não”; Completou.
Após a fala de Manoel, indignado o vereador Elimário, rachou críticas dizendo que o vereador estava encima do muro e tinha um coração dividido.
“Eu gostaria de agradecer a oportunidade novamente e quero esclarecer o comentário do nobre colega que falou que trabalhei 17 dias, eu não trabalhei 17 dias não! Trabalhei 45. 17 foram de empenho total, porque tenho um compromisso com as pessoas que eu apoio e que acreditam no meu trabalho, pois eu não fico encima do muro, nem com o coração dividido”.
Em resposta Manoel agradeceu a participação do colega de parlamento.
“O vereador Elimário, conseguiu ler meu coração, se ele fez Raios-X, não sei o que ele fez, só sei que eu dei o que pude dar para nossa deputada, tive conversa após as eleições com Kátia e Dinha, recebemos rasgamento de elogios para todos os vereadores na campanha. No último encontro a nossa deputada foi clara, dizendo que se alguém tivesse dúvidas do apoio dos vereadores, que se retire, pois tenho visto a vontade e garra de todos, então fiz minha parte e estou feliz”.
Após ouvir a música de Calcinha Preta, Elimário voltou a disparar críticas ao colega Manoel, que tem o mesmo reduto eleitoral no distrito de Mapele.
“Enquanto ele fica dando risada, o povo de Mapele fica chorando. Eu vou dizer o porquê dele ficar encima do muro na votação das contas do ex-prefeito Eduardo Alencar, ele nem lá compareceu”.
Para Manoel não existe duas paixões política, hoje eu sei o lado de quem estou. As obras de Mapele foram iniciadas, eu tenho fé e acredito em nosso prefeito e ele vai fazer para o povo”.
Manuel salienta então, tentando acalmar os ânimos, que eles foram escolhidos no bairro de Mapele para ajudar e representar a população, que os mesmos devem se abraçar e juntos buscarem resultados para a comunidade.
“O bairro está chorando, precisamos é acabar com essa picuinha. Precisamos nos abraçar, para que a gente leve os benefícios para nossa comunidade, precisamos nos abraçar na Câmara com o prefeito, em todos os lugares, porque foi para isso que a comunidade nos escolheu vereador. Não foi para trocar farpa, acusando o outro, temos que deixar o passado de lado, Dinha sabe que estou com ele e com Kátia, e existe tempo para tudo”.
Para finalizar sua participação, o vereador Elimário continuou seu ataque dizendo que não briga, mas gostaria que Manoel saísse de cima do muro.
“Não tem guerra não! Eu só quero que quando ele tomar uma decisão, não volte atrás, porque ele voltou atrás do décimo, disse que estava a favor, depois votou contra. Quero que ele mude a postura.”
Na oportunidade, o vereador carteiro disse que ele e Elimário, ambos de Mapele, estão realizando e colaborando com um bingo beneficente para ajudar uma criança do bairro.
“Isso não é necessário, nós estamos agora em Mapele realizando um bingo juntos, para ajudar essa família, por isso que eu digo que na verdade Elimário não me quer no grupo, não me aceita ao lado do prefeito Dinha, mas essa não é uma decisão dele, e sim do prefeito”; Finalizou.
Deixe seu comentário