Na Sessão ordinária realizada nesta terça-feira (30), os vereadores, Manoel Almeida (PSD) e Adailton Caçambeiro (PRP), solicitaram ao poder Executivo Municipal, através da indicação 352/2018 que a Via Universitária, inaugurada há poucos dias, tivesse um lado da pista bloqueado para prática de esportes.
Para Manoel Almeida (Neco), a nova Via Universitária, foi uma “realização de um sonho” e por esse motivo, solicitou ao Executivo a criação da Hora de Lazer.
“Quero solicitar um espaço para a criação da prática de esportes aos domingos e feriados na Via Universitária, como ciclismo, patinação, caminhadas, com o objetivo de trazer mais saúde para os moradores. A via ficou muito bonita, construída e inaugurada na gestão do então prefeito Diógenes Tolentino. Ela tem mais é que ser utilizada, por isso peço que aos domingos e feriados seja fechada uma das pistas, com cones e seguranças”.
Para o presidente da Câmara, Genilvado Lima, há preocupação com relação ao espaço solicitado, onde possivelmente não teria espaço suficiente para a possível ação solicitada.
“Estudo na Avenida ACM e lá tem facilidade, temos 3 pistas, a pista principal no centro é disponibilizada para prática de esporte, no entanto tenho preocupação sobre o escoamento, se caberia ou teria espaço para tal ação”.
Em resposta ao questionamento do presidente da Câmara, Neco rebate dizendo que não seria o bloqueio total e sim parcial da pista.
“Com certeza se usaria onde tem a marcação para os ciclistas e avançaria para metade de uma das pistas, possibilitando as pessoas trafegarem com segurança, contudo precisaríamos de fiscais de transito disciplinado, para não haver acidentes”; finaliza.
Para o vereador que também faz parte da indicação, em sua palavra disse que acompanharam as obras da Via Universitária e após conclusão tiveram a ideia de explorar essa prática de esporte, trazendo benefícios como estimular e mobilizar o convívio social, trazer disposição, além de alavancar acesso à prática de atividades esportivas, físicas e de lazer.
Deixe seu comentário