Câmara aprova projeto que cria o Dia Municipal do Motociclista em Simões Filho


Na sessão ordinária desta terça-feira (30), a Câmara de Vereadores de Simões Filho aprovou o Projeto de Lei de nº 015/2018, de autoria dos vereadores Devaldo Soares de Souza (Del), e Cleiton Aparecido dos Santos Alves (Bolly Bolly), que institiu o “Dia Municipal do Motociclista” no Calendário Oficial do Município de Simões Filho.

Em Simões Filho, a data sugerida pelos vereadores para comemoração do Dia Municipal do Motociclista fica para 10 de novembro. E passará a fazer parte do Calendário Oficial de eventos do município, nesse sentido fica autorizado a realizar ações de celebração.

Serão desenvolvidas ações educativas, através de palestras, seminários, conferências, além de atividades culturais e de lazer com a participação do Poder Público e instituições.

A origem do Dia do Motociclista tem como marco, a tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros, sendo que no dia 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo – o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.

Um grupo de motociclista de Simões Filho ‘Gladiadores do Asfalto” esteve presente durante a aprovação do Projeto de Lei.