Em dobradinha simõesfilhense, Eduardo Alencar e Kátia Oliveira são eleitos Deputados Estaduais representando Simões Filho


Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), os candidatos a deputados estaduais por Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), e a primeira-dama Kátia Oliveira, (MDB), foram eleitos oficialmente na noite deste domingo 07, para representar o município no parlamento estadual a partir de janeiro de 2019.

Com a maior parte dos votos de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Somando 87.035 dos votos na Bahia. (excluindo nulos e brancos), Os futuros representantes obtiveram juntos 1,25% dos votos válidos.

 (0,86% votos, José Eduardo Mendonça de Alencar 59.876 votos)-( 0,39% Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira 27.159) 

Após uma árdua batalha para conquistar os votos em Simões Filho e na Bahia, os eleitos agora pode descansar tranquilos com a certeza do dever cumprido.

Nascido em 19 de fevereiro de 1953, na cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, José Eduardo Mendonça de Alencar, tem 67 anos. E esteve a frente da administração do município de Simões Filho desde 2000.

Relembre um pouco da trajetória política do ex-cacique e atual Deputado Estadual.

Com quatro mandatos consolidados em Simões Filho, José Eduardo Mendonça de Alencar elegeu-se vereador em 1988; eleito prefeito em 1992, governou de 1993 até 1996. Ele também foi eleito em 2000, governou de 2001 até 2004. (2º mandato). Eduardo voltou ao comando da prefeitura quando foi eleito em 2008, governou de 2009 até 2012. (3º mandato). Reeleito em 2012, governou até 2016. (4º mandato)

Imagem relacionadaEm 2012 Alencar (PSD) foi eleito prefeito com 52,92 % dos votos válidos contra 43,7% dos votos para Dinha e 3,38% para Jorge Salles, que tempos depois foi convidado a participar da gestão de Eduardo como Secretário de Cultura e Educação respectivamente.

Em 2016 o placar se inverteu e seu maior opositor político, Diógenes Tolentino venceu as eleições com 59% dos votos válidos, contra 28% para o candidato Jomar Paraki, 9% para Cezar Diesel e 3% para Gilson.

Com o empresário Jomar Paraki (PSD), disputando à prefeitura de Simões Filho, o grupo de Eduardo amargou o pior resultado dos últimos 20 anos de disputa política. Em Simões Filho, Alencar nunca teve uma votação abaixo de 30%. Nem mesmo em 2004, quando Doutor perdeu a eleição para Edson Almeida por 47% contra 43% dos votos válidos.

Para continuar o seu futuro político, o velho conhecido da população simõesfilhense. Agora é oficialmente, Deputado Estadual representando a cidade de Simões Filho na região metropolitana de Salvador, em 01 de janeiro de 2019

A vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira, foi eleita de forma surpreendente e guardara na historia da cidade como “A  primeira mulher deputada estadual  do município de Simões Filho”, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Dês de sua emancipação politica em 7 de novembro de 1961.

Com o lema “A Nossa Voz na Bahia” e compondo a coligação “Pra Mudar de Verdade”,  Kátia levantou as bandeiras dos ‘Direitos das Mulheres’, da ‘Família’ e ‘Oportunidades’ a todos os cidadãos baianos.

Relembre um pouco da trajetória política de Kátia Oliveira e atual Deputada Estadual.

Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira, filha do Sr° Manoel Bento Cerqueira e de Dona Agripina Rodrigues Cerqueira, é a irmã mais nova entre os 5 irmãos, nasceu no dia 12 de dezembro de 1973, em Salvador. Estudou no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira e lá teve a oportunidade de se consagrar, como campeã baiana de ginástica rítmica.

Resultado de imagem para katia oliveira simoes filho

Com 17 anos conheceu seu atual esposo, Diógenes Tolentino de Oliveira, com quem tem três filhos: Igor, Bianca e Giovanna.

Em 2004, quando seu esposo o então vereador Diógenes Tolentino foi convidado para ser candidato a vice-prefeito, ela foi indicada para assumir seu legado como vereadora na cidade de Simões Filho. Mostrando ter garra e coragem, o que lhe é peculiar, ela aceitou esse desafio e foi eleita como a terceira vereadora mais bem votada, com 1.383 votos pelo PL.

Retornou à Casa Legislativa em 2012, após quatro anos pelo PMDB, foi eleita com 1.298 votos. Desta vez, com mais experiência, conseguiu ser destaque como única mulher na oposição.

Em outubro de 2016, Kátia foi eleita a única vereadora de Simões Filho pelo MDB com 1.464 votos. Atualmente a vereadora Kátia Cristina, é Presidente da Comissão de Finanças, Presidente da Comissão da Mulher e Membro da Comissão de Ética.

Para continuar o seu futuro político, a primeira-dama Kátia conhecida da população simõesfilhense, agora é oficialmente, Deputada Estadual representando a cidade de Simões Filho na região metropolitana de Salvador, em 01 de janeiro de 2019