Paulo Azi provoca grupo de oposição: “Vai apanhar de mulher nas urnas, pra ver se assim deixa Simões Filho em paz”


Quem esteve presente no evento que oficializou o início da campanha da vereadora e primeira-dama de Simões Filho, Kátia Oliveira a deputada estadual, realizado na noite desta quinta-feira (23), pôde perceber que o clima de guerra política que antecede as eleições municipais de 2020 já toma conta da cidade.

Durante os discursos, muito se falou sobre a batalha enfrentada por Dinha em eleições anteriores contra o grupo do ex-prefeito Eduardo Alencar e a nova possibilidade de disputa entre o antigo alcaide e a atual primeira-dama no pleito estadual.

Em especial, o deputado federal Paulo Azi, que também é candidato a reeleição e tem apoio declarado a campanha de Kátia, resolveu colocar pimenta na disputa, fazendo uma retrospectiva das eleições entre Dinha e Eduardo em 2012, quando de acordo com ele, houve rumores de manobras fraudulentas.

“Eu que acompanhava os acontecimentos políticos nesta terra e conhecia os comentários daquilo que acontecia depois das eleições, especialmente aquela eleição de 2012, muitas pessoas diziam que aquela eleição havia sido fraudada e eu dizia a Dinha, fique tranquilo porque nós vamos estar vigilantes, nós vamos estar atentos e  não vamos permitir nenhuma manobra, nenhuma tentativa de usurpar o direito do povo e dizia a ele que nas eleições de 2016 se a maioria do povo de Simões Filho resolvesse elegê-lo prefeito, ele seria eleito e ia assumir o destino dessa terra”.

De acordo com Azi, embora durante muitos anos a cidade tenha sido comandada pelo grupo do ex-gestor, em 2016 os munícipes tomaram a posição de mudar essa realidade e entregar a gestão municipal a alguém que mora na cidade e acompanha de perto as dificuldades da população.

“Tivemos aquela vitória histórica e aqui estivemos para combater adversários que se diziam donos dessa terra. Quando se falava em Simões Filho, se dizia: lá quem manda são os Alencar. Os Alencar que nem casa tem em Simões Filho. Um prefeito daquela época que quando as pessoas precisavam de sua ajuda, da sua assistência, não tinham uma porta para abrir. Em 2016 o povo foi às urnas para dizer: nós queremos um prefeito nosso, com nosso sangue, da nossa gente, que esteja aqui ao nosso lado para transformar a realidade dessa terra”.

Sobre a campanha de Kátia, Azi disse que Dinha atendeu ao desejo do povo e que como grupo político ele estará buscando nos quatro cantos da Bahia, onde puder garimpar mais um voto, para ajudar Kátia a se eleger deputada estadual.

“Você deixou o povo se manifestar, você deixou a vontade do povo simplesmente se manifestar e era o desejo dessa terra, é por vontade do povo dessa terra que Kátia foi escolhida, não apenas para ser a nossa candidata, mas para ser a nossa deputada estadual e representar Simões Filho na Assembleia Legislativa”.

Para concluir, o deputado revelou que espera ansioso pelo dia das eleições e com tom de descontração afirmou apostar que a vitória de Kátia será expressiva contra a oposição na cidade. “Uma verdadeira surra”.

“Eu só quero ver quando as urnas de 07 de outubro abrir. Eu só quero ver, porque aí Dinha, quando as urnas desta terra se abrirem, a gente vai ver que uma mulher deu surra. Vai apanhar de mulher nas urnas sim, pra ver se assim deixa Simões Filho em paz e vai cuidar de sua vida em outro canto”, finalizou.