Comunidade de Palmares sofre com falta de água há mais de uma semana


As comunidades de Palmares e Pitanga de Palmares em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão passando dias difíceis com a falta d’água. As localidades não possuem sistema de água encanada pela embasa e dependem de bombas que são mantidas pela prefeitura.

  De acordo com moradores, há 8 dias a maioria das ruas da região estão sem água nas torneiras. Isso por causa de um problema no sistema de distribuição do poço que fica localizado na Rua das Pedras, que ainda não foi corrigido.

“Volta e meia estamos sem água aqui por falta de manutenção no sistema de distribuição. Precisamos de intervenção com urgência, porque é difícil ficar tanto tempo sem água. Não sabemos mais a quem recorrer”, revelou um morador.

Ainda segundo a comunidade, as ruas que foram afetadas com a falta d’água foram: Avenida Poti, 1ª e 2ª Travessa Poti, Rua Maria Quitéria, Área Verde, Rua do Cajueiro e Rua do Asfalto no sentido Camaçari.

Também conforme os moradores, o vereador e líder do prefeito Diógenes Tolentino na Câmara, Orlando de Amadeu, que tem os bairros como seus redutos políticos está ciente da situação, mas até o momento nada fez para resolver o problema.

Os distritos de Palmares e Pitanga de Palmares estão entre as comunidades que mais carecem de intervenções da prefeitura. Lá falta saneamento básico, iluminação e infraestrutura e a população local vive em verdadeira situação de abandono.