Deputado chama Orlando de “puxa saco” e diz que vereadores correm risco futuro se apoiarem candidatura de Kátia


O deputado federal Luiz Caetano esteve em Simões Filho, na manhã desta quinta-feira (02) participando de uma entrevista no programa “Panorama de Notícias” transmitido pela rádio Simões Filho FM 87.9. Na oportunidade, o deputado avaliou o cenário político local e a gestão do prefeito Diógenes Tolentino.

Caetano começou a entrevista comentando que não é deputado “Copa do Mundo”, que só aparece de quatro em quatro anos, e que na Câmara Federal sempre vota pela Bahia e por Simões Filho, ao contrário do também deputado e candidato a reeleição, Paulo Azi, que o prefeito Dinha tem trazido para a cidade.

“Eu não sou como o candidato que o prefeito está trazendo para cá não, que vota contra o povo lá. Eu votei contra a terceirização, votei para ficar Dilma e votei para tirar Temer. Não consegui tirar Temer, mas faltam só 60 dias para colocar esse miserável para fora. O deputado que o prefeito está trazendo é um deputado golpista, que votou em favor de Temer”.

Sobre a administração do prefeito Dinha, Caetano teceu várias crítica e disse que faltou planejamento, para que a gestão de fato pudesse contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Acho que o prefeito Dinha faz uma péssima gestão aqui em Simões Filho. Ele deveria olhar para a iluminação da cidade, porque a cidade está escura e isso leva a insegurança, leva ao crescimento da criminalidade. Ele devia olhar para a mobilidade, devia fazer um planejamento de gestão e não fez, porque o PMDB, o DEM e o PSDB não se importam com isso”.

Já com relação à candidatura da vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira a deputada estadual, Caetano disse que Dinha também cometeu um erro, porque ela só faz campanha aqui dentro do município. Ele também disse que, ao levá-la para suas bases, os vereadores correm risco futuro se apoiarem Kátia como candidata e explicou o porquê.

“Os vereadores vão levá-la para as sua bases, daqui a pouco ela vai fazer campanha só aqui e não vai ser eleita. Consequentemente, vai sair candidata a vereadora na campanha que vem e vai tirar os votos dos vereadores que estão levando ela para a base”.

Caetano acha que o prefeito Dinha resolveu apoiar Kátia como candidata apenas para atrapalhar a campanha do ex-prefeito Eduardo Alencar, mas que ele nunca teve a verdadeira intenção de elegê-la.

“A postura de Dinha em colocar Kátia como candidata é para tirar votos de Eduardo, que é uma grande figura e que fez um grande trabalho aqui. Eu penso assim”, completou o parlamentar.

Sobre as divergências como o vereador Orlando de Amadeu, que já foi seu correligionário e hoje se coloca como seu inimigo político, Caetano resolveu alertar o prefeito Dinha e disse que Orlando não passa de mero puxa saco.

“É para poder puxar o saco do prefeito que está aí, para poder Dinha fazer o que fez com ele, dar a presidência da Câmara a ele. Dinha tome cuidado com Orlando de Amadeu viu, porque não saía lá de casa, eu ajudei muito ele, obviamente que ele me apoio aqui também na primeira eleição, mas eu acho que a postura dele foi muito ruim”.

Caetano salientou que o papel do vereador é fiscalizar o Executivo, mas revelou que o vereador puxa saco só presta para mentir. “O que é que o vereador que puxa o saco do prefeito vai fazer pela sociedade, nada. Só vai ajudar o prefeito a continuar a errar. Ele não tem coragem de dizer a verdade para o prefeito. Puxa saco não diz a verdade”.

O deputado concluiu a entrevista dizendo que Orlando cuspiu no prato que comeu em troca do poder e que isso é uma conduta muito negativa.