Vereadores do PSD desafiam partido e declaram apoio a pré-candidatura de Kátia Oliveira em Simões Filho


Mesmo com a oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD) para deputado estadual, alguns vereadores eleitos pela base do ex-gestor em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) preferiram declarar apoio à primeira-dama e vereadora Kátia Oliveira, que representa da atual administração municipal.

A contradição partidária ficou por conta dos vereadores Manoel Almeida (Neco) que atuou como secretário e vice-prefeito ao lado de Eduardo Alencar no mandato anterior e o vereador Everton Paim, que atuou como líder do gestor na Câmara entre os anos de 2009 a 2012.

Como se não bastasse o apoio declarado ao grupo do atual alcaide, os vereadores não param de rasgar elogios à administração do prefeito Diógenes Tolentino, afirmando inclusive que o trabalho de Dinha é incansável e pode ser visto por toda a cidade.

O que não ficou claro para a população simõesfilhense ainda é o porquê que em tão pouco tempo os vereadores resolveram repudiar a paixão anteriormente explicita pelo ex-prefeito Alencar e quase que instantaneamente, após a vitória de Dinha contra Eduardo em 2016, terem abraçado o projeto do novo gestor.

Também fica uma incógnita com relação à continuação da filiação desses vereadores ao PSD, que inclusive é presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar, irmão de Eduardo, uma vez que, esses parlamentares decidiram caminhar com a oposição.