Sandro Moreira dispara contra Neco: “Traidor, falsário, sem escrúpulo e sem pudor, está atrás de secretaria no governo atual


Na última terça-feira (24), o vereador e líder de oposição Sandro Moreira, falou em primeira mão ao Mapele News, sobre a intenção de protocolar junto a Câmara Municipal um pedido de impeachment contra o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha).

Em sua justificativa, Sandro revelou que o pedido está embasado no apelo popular e no caos que vem se instaurando na cidade nos mais diversos âmbitos sociais como saúde, educação e infraestrutura, nos últimos meses.

Após a fala de Sandro, o vereador Manoel Almeida (NECO), que inclusive foi eleito pela mesma base do vereador Sandro, mas meses depois declarou apoio incondicional ao prefeito Dinha, disse em entrevista  que, “quem merece impeachment é Sandro Moreira pelas faltas na Câmara”.

Em contato com a nossa reportagem, na manhã deste sábado (28), Sandro resolveu voltar a comentar o assunto rebatendo a crítica de Neco e fazendo inclusive revelações bombásticas sobre o nobre colega edil.

“Nós sabemos que de forma equivocada, de forma ridícula, medíocre, Neco que é desconhecedor de todas as leis e regras técnicas e políticas, ele acabou mais uma vez falando besteira, falando bobagem. Essa é uma prática do vereador Neco, até porque ele é um homem totalmente sem cultura, ignorante e infelizmente ele tem demonstrado isso na sua atuação como servidor público que foi, inclusive fazendo parte do nosso grupo político como vereador que está”, disse Sandro.

De acordo com Moreira, Neco tem usado de conduta indevida para obter resultados pessoais. “Ele não trabalha em prol do povo simõesfilhense e não evidencia a questão do fazer valer o mandato pelo qual o povo o elegeu democraticamente e infelizmente, ele tem se demonstrado muito raso no sentido político”.

Para embasar seu comentário, Sandro citou algumas situações nas quais, em sua concepção, o vereador Neco causou problemas para o serviço público e para pessoas que, de acordo com ele, não mereciam.

“A questão dos garis, onde ele, ainda na qualidade de secretário realizou demissões em massa para obter vantagens, de forma irresponsável, no sentido de fazer valer os interesses pessoais dele. Outros aspectos no sentido político é já agora, no mandato dele, ele não cumpre com o que estabelece as questões técnicas políticas, quando ele pertence a um partido (PSD) que é do grupo ao qual eu faço parte e ele protege e defende o grupo que seria oposição ao partido ao qual ele foi eleito”.

Sendo assim, Sadro diz que Neco está participando de uma “arbitrariedade eleitoral” porque existe a responsabilidade partidária, que o vereador está deixando de cumprir. Também, conforme Moreira, o vereador tem negociado cargos públicos com a atual gestão municipal.

“Sem contar que o vereador busca pleitear alguns cargos públicos no atual governo e faz isso de forma muito mesquinha, muito pequena. Ele deixou inclusive de respeitar a ele próprio, quando ele particularmente enveredou-se pelo projeto atual.

Eu não vejo problema nenhum que houvesse essa escolha, com tanto que ele tivesse critérios, idoneidade, respeito pelo grupo político que ele pertenceu e pelas pessoas, especialmente pela população simõesfilhense, que hoje encara ele como um traidor, um falsário, um homem sem escrúpulo, um homem sem nenhum tipo de pudor, sem nenhum tipo de respeito pela população simõesfilhense”.

Sandro ainda revelou que se sente envergonhado pela postura do parlamentar e afirmou que o edil busca uma nomeação em uma das pastas administradas pelo governo do prefeito Dinha.

“Infelizmente essa é a realidade do vereador Neco, que nos envergonha a cada dia com suas ações de bajulações ao atual governo, com suas ações de mediocridade no sentido político e que não tem nada a oferecer. Hoje ele busca efetivamente conseguir uma secretaria, seja ela de obras ou outra secretaria no atual governo, para que ele possa manter a vida dele pessoal. Ele não está preocupado com os problemas da população, nem tão pouco com o que está acontecendo na cidade”.

Para concluir, o vereador se defendeu da acusação de Neco sobre suas faltas nas sessões e disse que “todas as vezes que faltou a sessão, justificou através de ofícios e tem como comprovar”. Por outro lado, ressaltou que “de forma burra, sem conhecer para exatamente porque que ele é vereador, Neco falou bobagem no meio publicitário”, finalizou.