Morador pede ajuda a prefeitura e diz que fedor e urubus dominam loteamento em Simões Filho 1


A Limpeza urbana ainda é um quesito que tem gerado inúmeras reclamações entre os moradores da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na manhã desta quarta-feira (25), um morador do bairro Simões Filho 1 revelou que sua comunidade está abandonada e pediu intervenções da prefeitura.

“Eu queria falar com os competentes que possam colocar uma caixa de lixo aí em Simões Filho 1. Ali no Loteamento Jorge Aragão a rede de esgoto está entupida, está um caos lá, fedendo, muito urubu e é preciso que alguém olhe por Simões Filho 1”, apelou o morador Cláudio.

De acordo com o morador, pelo fato de não ter a caixa coletora, a comunidade é obrigada a descartar o lixo no chão e isso tem atraído muitos animais, que espalham ainda mais os resíduos em busca de alimentos.

“O pessoal joga o lixo na rua e aí os urubus começam a ir para cima, está uma vergonha a Rua Jorge Aragão. No campo, o mato está muito grande e não aparece ninguém para fazer uma limpeza, está abandonado mesmo”, comentou ele.

Segundo ele, a situação do bairro é tão complicada que somente o seu depoimento não é suficiente par descrevê-la. É preciso que o gestor municipal veja com os próprios olhos a decadência do local para entender as necessidades da comunidade.

“Agora estourou a rede de esgoto, está lá que só vendo. A pessoa tem que chegar de perto e ver como está aquele lugar ali”, completou ele com tom de descontentamento.