Presidente do Grupo Gay do CIA, Edy Cacai solta o verbo contra Secretaria de Esportes de Simões Filho; “Uma secretária mentirosa“


Na semana passada, a secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Simões Filho, Sirliane Ribeiro fez uma postagem nas redes sociais, reiterada pelo Mapele News, relatando um fato que ela classificou como “machista”, diante de um desentendimento com o presidente do Grupo Gay do Cia, Edy Cacai.

Como direito de resposta, Edy Cacai, em contato com a nossa reportagem se defendeu das acusações e relatou a sua versão do caso, que se resume ao pedido de um padrão e uma bola de futsal solicitado pelo Grupo Gay e não atendido pela secretária.

“O que me deixa indignado é a falta de respeito que a secretária tem com o presidente do grupo gay do CIA. Eu tenho protocolado três ofícios desde o mês de abril, junho, julho e se quer ela dá uma resposta. Nós precisamos de um padrão e de uma bola para que a gente possa praticar nosso esporte LGBT com dignidade e aquela secretária só diz que não tem e que não vai atender”, revelou Cacai.

De acordo com o presidente, falta respeito da chefe da pasta para com a comunidade LGBT. “Nós só pedimos a ela respeito, porque aquela secretaria é do povo. Nós pagamos os impostos desse município e o salário daquela secretária, mas ela não tem a coragem nem a humildade de chegar e mandar uma resposta”, disse ele.

Cacai também destacou que Sirliane não reside no município, mas ele e seus associados residem moram aqui e querem uma cidade mais justa e igualitária. Até porque, é aqui que eles pagam seus impostos.

“Ela reside em Lauro de Freitas, não é de Simões Filho, ela pode até ter o título do município, mas quando dá 17h ela pega a linha verde e vai para Lauro de Freitas. Então, é aqui que nós dormimos, é aqui que nós acordamos e aqui que nós sonhamos e eu não vou parar de sonhar. Queremos uma Simões Filho justa, solidária e participativo para todos, porque nós não estamos pedindo dinheiro, só pedimos o retorno dos nossos impostos e nós temos direito de praticar esportes”.

O presidente LGBT salientou que, em determinada oportunidade Sirliane prometeu a entrega dos padrões e da bola na frente de vereadores, mas quando foi procurada pelo grupo na secretaria, recusou o atendimento.

“Uma secretária mentirosa, que não traz a verdade. Quatro anos se passa rápido e do mesmo jeito que nós botamos, nós vamos tirar. Vamos pedir a ela para levantar desta cadeira, porque essa cadeira é nossa. Vamos dar a resposta sim, vamos tirar ela, porque se ela não respeita o povo de Simões Filho, ela não tem nada na Secretaria. Ela debocha da cara dos presidentes que chegam lá, eu vou pedir a ela respeito hoje e sempre”.

Edy ainda contou que estará entrando com uma reivindicação no Ministério Público e para isso conta com um abaixo assinado de diversas pessoas que concordam com a sua indignação contra a secretária.

“Eu irei tomar as providências cabíveis no Ministério Público. Tem hoje uma ata já com 1130 assinaturas, para que a gente possa futucar o Ministério Público para que a justiça venha a nos ajudar e nos garantir o direito adquirido da população simõesfilhense, em especial de 4600 associados que eu tenho”.

Para finalizar, Edy mandou um recado para Sirliane. “Se a Secretaria não tem nada para atender o povo de Simões Filho, então ela feche a Secretaria e vá embora para Lauro de Freitas, que é o que ela faz todos os dias”.