Após sofrer humilhação em praça pública, secretária de Esportes de Simões Filho desabafa nas redes sociais; “MACHISTA”


Uma situação constrangedora envolvendo a secretária de Esporte Lazer e Juventude de Simões Filho, Sirliane Ribeiro veio à tona na manhã deste sábado (30), com uma postagem feita pela própria secretária nas redes sociais.

Em uma carta aberta ao público, Sirliane conta que foi “destratada, humilhada e ofendida” em plena praça pública, pelo simples fato de ser mulher. Ela também relata que a agressão foi iniciada após a solicitação de um padrão de futebol, que a Secretaria não pode fornecer ao tal agressor.

Por fim, Sirliane declara que, embora tenha sido injustiçada e exposta a “uma situação vexatória”, continuará trabalhando pelo município e dando o seu melhor em prol do desenvolvimento do esporte na cidade.
Confira a carta na íntegra:

Estou extremamente indignada pelo tratamento OFENSIVO, MACHISTA e HUMILHANTE que sofri ontem na Cidade em que nasci. Todos que me conhecem sabem que meu compromisso com Simões Filho e com o esporte não vem de agora.

Doei toda minha juventude treinando na quadra do Luiz Palmeira, uma quadra que, muitas vezes, quando chovia, tínhamos que varrer e secar para podermos treinar, isso fazíamos com AMOR, com o objetivo de tornar conhecido o nome da nossa Cidade, portanto sempre amei e continuo amando o esporte!

Após a fase de atleta, fiz Educação Física pela Universidade Católica do Salvador, passei então a ser professora no Município e como tal conquistei vários títulos dos quais muito me orgulho, principalmente por ter oportunizado várias meninas a sonhar com um futuro melhor.

Muitas foram as noites que passei acordada, bordando colants para minhas queridas e inesquecíveis alunas usarem e se tivesse que fazer tudo isso novamente, faria com o mesmo amor e dedicação, porque foram estes os melhores momentos da minha vida! Representei sempre com muito orgulho o nosso Município, não só como atleta, mas como técnica também e sei que muita gente atesta isto.

Com toda essa trajetória que tenho na Cidade, jamais imaginei viver a situação vexatória e humilhante que vivi ontem por causa de um padrão de futebol!
Ano passado me foi solicitado um padrão e o pedido foi atendido, porque naquele momento era possível fazê-lo. Esse ano, a mesma pessoa me procurou fazendo a mesma solicitação e, infelizmente, por força maior, não tive como atendê-lo.
A minha negativa gerou uma abordagem grosseira e humilhante em praça pública e na presença de várias pessoas e autoridades. Fui extremamente DESTRATADA, OFENDIDA E HUMILHADA e, naquele momento, pude sentir o que a maioria das mulheres sofre pelo simples fato de ser mulher.

É indignante perceber o machismo de homens insensíveis, que se aproveitam do seu gênero para destratar e humilhar. Tenho plena convicção que se eu fosse um homem, não teria passado por tamanha humilhação.

Como todos sabem, atualmente exerço a função de Secretária de Esportes, Lazer e Juventude em Simões Filho. Como uma das ações da Secretaria, implantamos o Programa Simões Filho Esporte, no qual são oferecidas várias modalidades esportivas, com objetivo atender gratuitamente crianças, jovens e adultos.

Com o programa, já realizamos e apoiamos várias atividades, a exemplo do Campeonato de Karatê, Dia do Desportista, Copas de Futebol e, através da Federação, Campeonatos de voleibol e Handebol.

Realizamos também o I Festival de Ginástica Rítmica do Programa Simões Filho Esporte, Corrida da emancipação, Inova jovem, Semana da juventude e Festival de balé. E estas são apenas algumas ações, quem acompanha a Secretaria é conhecedor das inúmeras atividades desenvolvidas.

Pois bem, cito essas ações, pois na arrogante abordagem tive que ouvir em “ALTO E BOM TOM” que só dou atenção para a Ginástica Rítmica, que tudo é para a g.r! Como já disse e como todos sabem, cresci na ginástica e fui atleta, mas, essa afirmação é uma inverdade, porque procuro tratar todas as modalidades de forma igualitária, afinal sou Secretária de “Esportes”.

Encerro meu desabafo com o coração tranquilo, porque através das minhas ações não preciso provar nada pra ninguém, continuarei trabalhando em prol do desenvolvimento do esporte no nosso Município, pois acredito que através dele é possível mudar a realidade das pessoas, dessa forma, farei sempre tudo o que for possível, mas apenas o que for possível. Ademais, cada um oferece o que tem e aos arrogantes, infelizmente, cabe apenas oferecer a sua arrogância, as atitudes provam e comprovam o caráter das pessoas!