Clima de Paz: Ao lado do prefeito Dinha, Otto e Eduardo Alencar, governador Rui Costa inaugura SAC em Simões Filho; veja imagem


O governador Rui Costa esteve em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta sexta-feira (29) para inauguração da unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).


Ao lado do prefeito Diógenes Tolentino, bem como da comitiva formada pelo senador Otto Alencar, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Eduardo Alencar, o pré-candidato a deputado federal, Otto Filho, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel e demais autoridades municipais, estaduais e federais, Rui Costa reafirmou o compromisso feito com a população local em março deste ano.

“O SAC demorou mais saiu. A gente conseguiu graças a Deus cumprir o nosso compromisso que eu tinha firmado na última visita aqui e dentro do prazo da lei eleitoral eu estou aqui abrindo e colocando o SAC de Simões Filho em funcionamento”, comemorou Rui.

Localizada no anexo do Multicenter Comercial & Empresarial, na Rua Walter José Tolentino Alves, nº 345, a unidade tem uma área construída de aproximadamente 700 metros quadrados e capacidade pata atender 11 mil pessoas.

Rui ainda salientou que até o momento, o município só conseguia emitir 75 Carteiras de Identidade por mês e agora passará a efetuar cerca de 300 mil renovações de segunda via e emissão de identidades no mesmo prazo.

“A gente entende que esse equipamento leva cidadania à população. O SAC é com certeza um serviço que vai ajudar muito a empregabilidade e a cidadania das pessoas”, ressaltou o governador.

O prédio contou com um investimento de 1 milhão de reais do Governo do Estado que foram aplicados na reforma, mobília e equipamentos. O SAC também dispõe de um posto do Procom (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e do Detran (Departamento de Trânsito).

Além do SAC, o governador assinou uma ordem de serviço para início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da sede do município, com investimento de 33 milhões de reais e lançou o edital de licitação para continuidade das obras de esgotamento sanitário da cidade.