Cansados de esperar, moradores se reúnem e soldam grade de esgoto em condomínio de Simões Filho


Cansados de aguardar pelos poderes públicos, os moradores do Condomínio Residencial Palmeiras, localizado no bairro da Pitanguinha em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), “arregaçaram as mangas” e partiram para a ação, neste domingo (24).

Em um mutirão realizado pelos próprios moradores, a grade de proteção da rede de esgoto que atravessa a via de acesso ao condomínio foi consertada. De acordo com a comunidade, há meses a tampa do esgoto estava completamente deteriorada, formando um buraco enorme entre um lado e outro da pista.

Ainda segundo a comunidade, o buraco que se formou com a ausência da grade colocava em risco a vida das crianças que moram no condomínio, assim como condutores dos veículos, que para entrar no condomínio precisavam se arriscar passando por cima do esgoto.

“Mais que perigoso, o buraco estava quebrando os carros”, revelou em sua página do facebook , um dos moradores. Uma outra pessoa comentou a iniciativa dos vizinhos dizendo: “ Parabéns a esses Guerreiros . Os vereadores tiravam foto, mas nunca fizeram nada. Parabéns a comunidade que se reuniu e fez o que era para eles fazerem. Ano político, se liga comunidade. Só aparecem de 4 em 4 anos”, disse ela.

A iniciativa de realizar o mutirão partiu dos condôminos dos blocos 27 e 29 e foi concretizada pelos moradores Fernandes, Patrício, Antônio, José, Ebem e Binho que depois de inúmeras vezes terem solicitado apoio da gestão pública, resolveram fazer o serviço por conta própria.

O condomínio Residencial Palmeiras faz parte do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), construído na gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar em parceria com o Governo Federal.