Cansados de aguardar pelos poderes públicos, os moradores do Condomínio Residencial Palmeiras, localizado no bairro da Pitanguinha em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), “arregaçaram as mangas” e partiram para a ação, neste domingo (24).
Em um mutirão realizado pelos próprios moradores, a grade de proteção da rede de esgoto que atravessa a via de acesso ao condomínio foi consertada. De acordo com a comunidade, há meses a tampa do esgoto estava completamente deteriorada, formando um buraco enorme entre um lado e outro da pista.
Ainda segundo a comunidade, o buraco que se formou com a ausência da grade colocava em risco a vida das crianças que moram no condomínio, assim como condutores dos veículos, que para entrar no condomínio precisavam se arriscar passando por cima do esgoto.
“Mais que perigoso, o buraco estava quebrando os carros”, revelou em sua página do facebook , um dos moradores. Uma outra pessoa comentou a iniciativa dos vizinhos dizendo: “ Parabéns a esses Guerreiros . Os vereadores tiravam foto, mas nunca fizeram nada. Parabéns a comunidade que se reuniu e fez o que era para eles fazerem. Ano político, se liga comunidade. Só aparecem de 4 em 4 anos”, disse ela.
A iniciativa de realizar o mutirão partiu dos condôminos dos blocos 27 e 29 e foi concretizada pelos moradores Fernandes, Patrício, Antônio, José, Ebem e Binho que depois de inúmeras vezes terem solicitado apoio da gestão pública, resolveram fazer o serviço por conta própria.
O condomínio Residencial Palmeiras faz parte do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), construído na gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar em parceria com o Governo Federal.
Deixe seu comentário