“O prefeito Dinha tem atendido muito mais meus pedidos do que dos vereadores da situação” declara Sandro Moreira


A sessão desta terça-feira (29) na Câmara de Vereadores de Simões Filho foi marcada pela discussão em torno do Projeto de Lei nº 015/2018, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre a doação de maquinário e insumos para atender o Projeto Família Cidadã, que contemplará beneficiários do programa Bolsa Família.

Entre os edis que se colocaram a favor da iniciativa e ressaltaram a importância do projeto em fomentar o empreendedorismo para famílias em situação de vulnerabilidade, o vereador e líder da oposição, Sandro Moreira fez uso da tribuna e se colocou de maneira veemente.

“Eu venho mais uma vez nesta tribuna, na qualidade de opositor político, contudo de forma coerente, de forma respeitosa, como sempre fiz em todas as minhas falas e como já foi dito pela grande maioria dos vereadores que se pronunciaram, é um projeto importante que o prefeito Diógenes Tolentino traz para essa casa”, destacou Sandro.

Em seu pronunciamento, o vereador disse que inicialmente não iria parabenizar o gestor simõesfilhense e sim os parlamentares pelo empenho em analisar o projeto para então poder apoiá-lo.

“Nós entendemos que neste momento eu não irei parabenizar o prefeito Diógenes Tolentino e sim os nobres vereadores, que com certeza nas reuniões de comissão que nós tivemos verificamos os aspectos legais e que o projeto é pautado na legalidade, importante para o nosso município e para nossa população”, comentou o edil.

Sandro disse que também é oriundo de família humilde e que entende a necessidade das famílias que sofrem com o desemprego. Em seguida, explicou o motivo pelo qual disse que a priori não iria parabenizar o prefeito.

“Com um Projeto de Lei desta magnitude com certeza, sendo ele colocado em prática e aí eu vou explicar por que eu não vou parabenizar o prefeito, não é porque eu sou opositor político dele, mas eu não irei parabenizá-lo porque eu preciso que ele coloque em prática esse projeto, viabilize esse projeto de lei e a partir do momento que o prefeito Dinha colocar em prática, eu irei parabenizá-lo na tribuna”, explicou.

Ao pedir o direito à fala, o vereador Boly Boly disse a Sandro que “com certeza o projeto será executado, assim como o da Via Universitária, que foi uma indicação do próprio edil, subscrita por todos os demais, que o prefeito se empenhou em realizar, por entender que era um anseio da comunidade”.

Em resposta, Moreira rebateu dizendo que o papel do vereador é justamente levar as reivindicações da  população para a tribuna e completou afirmando que tem sido mais atendido pelo prefeito do que os vereadores da bancada do governo.

“É isso que esperamos, para isso nós fomos votados, para isso fomos democraticamente eleitos e para isso que queremos e devemos exigir do prefeito. E aí, em todas as circunstâncias, em todas as oportunidades que tive eu identifiquei e tenho a honra de dizer que o prefeito Diógenes Tolentino tem atendido muito mais meus pedidos do que dos vereadores que pertencem à situação”.

Para justificar a afirmativa, Moreira enumerou algumas de suas indicações já atendidas pelo Executivo, a exemplo da Via Universitária, do escadão do Cia 2 e do projeto Casa Abrigo, que ele acredita ter sido priorizado por conta de sua linha de trabalho e conhecimento técnico.