Por causa de greve, Vitória da Conquista decreta situação de emergência


Por causa da paralisação dos caminhoneiros, que neste domingo (27) entra no sétimo dia, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), decretou situação de emergência na cidade. O decretou foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município.

Na publicação, o prefeito argumenta que a situação é em detrimento do “impacto e a gravidade dos efeitos decorrentes da paralisação nacional dos caminhoneiros iniciada em 21 de maio de 2018, com o desabastecimento de bens indispensáveis à manutenção de serviços públicos essenciais”.

Ainda de acordo com o decreto, foi criado um Comitê de Gerenciamento de Crise liderado pelo prefeito da cidade, Herzem Gusmão. “O Comitê deverá propor e adotar todas as medidas preventivas ou reparadoras, administrativas e judiciais, visando a manutenção dos serviços públicos essenciais à população da cidade de Vitória da Conquista”.

O texto considera ainda a ineficiência de serviços públicos essenciais como saúde, educação, transporte público, coleta de lixo, serviço funerário e defesa civil.