A prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está investindo aproximadamente R$ 5 milhões e tem mudado a realidade dos estudantes locais, de acordo com a afirmativa do chefe do Executivo, Diógenes Tolentino.
Segundo o prefeito Dinha, os alunos já contam com fardamento novo e alimentação de qualidade (planejada por nutricionistas); as 79 unidades de ensino passam por manutenção, além de receberem lâmpadas de LED e novo mobiliário (mesas, novas carteiras, freezers, entre outros), dando mais estrutura de trabalho aos servidores e contribuindo diretamente para o desenvolvimento dos estudantes.
Escolas como Elaine Santana Santos (CIA 2) e Cleriston Andrade (Km-30) receberam intervenções e passaram a funcionar em Tempo Integral. Lá, os alunos são atendidos com aulas da base curricular, complementares e atividades lúdicas, recebem quatro refeições e contam com suporte de pedagogos e psicopedagogos.
Os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, através de cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos e aperfeiçoam as práticas pedagógicas.
Outra iniciativa implantada pela gestão municipal é o processo de informatização dos dados, com o Sistema EUCANET, que concentra as informações da Secretaria de Educação (Semed) em um único local, diminuindo o uso de papel e a duplicidade de documentos. O processamento dos dados dos 18 mil alunos já está em 70% e nos próximos dias os diretores escolares e equipes da Semed terão acesso às informações pedagógica, dos alunos, professores, funcionários em alguns cliques.
Deixe seu comentário