Que alguns secretários municipais não estão agradando uma boa parte da população de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já é do conhecimento de todos. No entanto, alguns vereadores da base do prefeito da cidade, Diógenes Tolentino também começaram a pressionar o gestor com relação ao posicionamento dos funcionários do primeiro escalão.
Em entrevista ao Bahia no Ar no início da tarde desta quinta-feira (10) os vereadores Cleiton (Boly Boly) Vel e Elimário, que já haviam manifestado descontentamento com a administração pública na última sessão ordinária, votaram a avaliar negativamente o desempenho dos secretários.
A maior queixa dos vereadores é com relação a deficiência da limpeza urbana, atualmente sobre a responsabilidade da empresa Jotagê que substituiu a MM, mas foi avaliada pelo edil Boly Boly com a “nota zero”.
“A cidade continua do mesmo jeito. E eu tenho certeza que Dinha está sendo penalizado por isso. Ele está inocente nisso aí, porque a gente sabe que o prefeito tem suas ações e nem tudo ele pode estar acompanhando. Então, eu entendo que na maioria das vezes essas manobras acabam acontecendo e a cidade está ainda pior”, disse Boly.
O vereador Vel também comentou sobre tamanha inoperância da empresa, que somente no bairro de Simões Filho 1 retirou cerca de 15 caixas coletoras e até o momento ainda não repôs.
“Nós tínhamos 15 caixas, eles tiraram as 15 e até agora nada. Em Góes Calmon a mesma coisa. Todo mundo falava mal da MM que foi da última gestão, mas pelo menos tinha caixas coletoras que hoje não tem”, declarou Vel.
Além da Secretária de Ordem Pública, comandada pelo Capitão Bartolomeu, que é responsável pela limpeza urbana, os edis também citaram o secretário de Infraestrutura Alan Lima, que segundo eles, embora esteja trabalhando bem, precisa avançar ainda mais, especialmente neste período das festas juninas, quando a cidade recebe bastante visitantes.
Elimário ainda foi além e disse que alguns secretários precisam sair do ar condicionado dos seus gabinetes e passar a fazer parte efetivamente da rotina dos simõesfilhenses, a exemplo das pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, que ele avaliou com “nota 2”.
“Elias Melo, Djalma e muitos outros aí que eu já falei com o prefeito que ele está igual a Airton Senna, com uma velocidade lá na frente e esse pessoal de fusquinha, parecendo Rubinho Barrichello. Um não poda uma árvore, não faz nada e o outro não providência resolver geração de emprego e renda, então tem que sair do gabinete e ir trabalhar”, comentou Elimário.
Os três vereadores já estão sendo batizados de “Liga da Justiça” e prometem reivindicar os anseios do povo, mesmo que para isso tenham que declarar uma verdadeira guerra contra os secretários.
Deixe seu comentário