Na manhã desta sexta-feira (04) o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim esteve reunido com a superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Na oportunidade, o chefe da pasta comentou sobre o interesse da gestão municipal em aproximar a administração pública da PRF, com o intuito de combater o transporte irregular coletivo de passageiros intermunicipal.
“O prefeito Diógenes Tolentino tem essa preocupação e nós temos uma necessidade muito grande de aproximar a administração municipal da PRF, no sentido de combater esse sistema de transporte irregular que entra e sai do município o dia todo colocando em risco a vida de centenas de cidadãos”, disse ele.
De acordo com o secretário, foi instaurado um grande sistema de transporte intermunicipal irregular em toda a Região Metropolitana, e pelo fato de Simões Filho está localizada entre a capital e as demais cidades, a população local é a mais atingida.
“Simões Filho é uma das cidades mais atingidas por ser o portão de entrada de Salvador. Nós temos muitos problemas com o transporte coletivo por ter uma rodoviária a céu aberto, inclusive aqui nas proximidades da inspetoria da PRF e isso gera um número muito grande de transporte irregular, que eu não costumo chamar de clandestino”, salientou Jackson.
O Secretário ainda falou sobre a importância do “Maio Amarelo”, quando os órgãos de trânsito no país inteiro intensificam ações de conscientização para o risco de acidentes no trânsito e sobre como preveni-los.
“Nós vamos levar como sugestão ao nosso prefeito a necessidade de a gente implantar a semana municipal de trânsito, no sentido de coibir o sistema irregular e também de educar o cidadão para o trânsito”, declarou ele.
Sobre o Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Deixe seu comentário