Em virtude da interrupção do abastecimento de água em alguns bairros de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) na última semana e das diversas manifestações de moradores, inclusive publicadas pelo Mapele News e pela rádio Simões Filho FM 87.9, através do radialista Jairo Mascarenhas, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) emitiu uma nota de esclarecimento.
De acordo com a empresa, o fornecimento de água foi interrompido, emergencialmente na sexta-feira (27) para correção de vazamento na rede distribuidora de água que atende alguns bairros.
Ainda segundo a companhia, o vazamento já foi corrigido e o abastecimento está sendo normalizado de forma gradativa, sendo que a completa regularização deve ocorrer em até 48 horas.
Reivindicação dos moradores
O abastecimento de água em alguns bairros de Simões Filho ficou comprometido por mais de uma semana. A comunidade do bairro do CIA II já não sabia mais a quem recorrer para tentar solucionar o problema. Em contato com a Embasa, os moradores afirmaram que a resposta era sempre a mesma: estaremos resolvendo a situação nas próximas horas. Porém, isso não acontecia.
Diante da situação, os moradores chegaram a pensar em tomar medidas judiciais contra a Embasa, no sentido de garantir que a empresa cumprisse com as obrigações estabelecidas em defesa do consumidor.
Deixe seu comentário