Escolas de Simões Filho estão sendo contempladas com Educação em Tempo Integral


As escolas Elaine Santana Santos (CIA 2) e Cleriston Andrade (Km-30), ambas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão recebendo intervenções de adequação para a Educação em Tempo Integral.

As intervenções acontecem depois que o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino assinou, no início deste ano, um decreto para a implantação do Projeto Escola em Tempo Integral no município.

Na oportunidade, o gestor simõesfilhense salientou a importância dos pais poderem sair para trabalhar tranquilos de que seus filhos estejam em um ambiente seguro e adequado para a formação do indivíduo.

 “Além de melhorar a formação das crianças e contribuir na construção de valores morais, a Educação em Tempo Integral tem um papel socioeconômico importante no município, já que os pais ou responsáveis pelas crianças terão oportunidade de se dedicar ao trabalho, sabendo que seus filhos estão seguros, bem alimentados e se transformando em verdadeiros cidadãos. Estamos honrando o compromisso de oferecer uma educação ainda melhor aos nossos alunos”, disse o prefeito.

A Escola de Tempo Integral tem como objetivos garantir o desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico; ampliar a oferta de saberes, incluindo os campos das artes, cultura, esporte, lazer, mobilizando-os para melhoria do desempenho escolar, fortalecer a compreensão de que a escola é um espaço educador; fortalecer o conceito de tempo garantindo que o aluno permaneça um período maior na escola em aprendizagens significativas; promover por meio da Educação em Tempo Integral a articulação de pessoas, tempo e espaços, apoiando-se na articulação de políticas públicas.

Na escola, os alunos são atendidos com aulas da base curricular, complementares e atividades lúdicas, recebem quatro refeições e contam com suporte de pedagogos, psicopedagogos e nutricionistas.