Moradores são acordados com barulho de tiros em bairro de Simões Filho


Embora as ações da Polícia Militar sejam recorrentes no sentido de combater a criminalidade, os registros de violência em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) são crescentes.

Na madrugada desta segunda-feira (30), moradores do bairro Ponto Parada e imediações foram acordadas com o intenso barulho de disparos de arma de fogo, que segundo relatos de testemunhas, “mais pareciam fogos de artifícios”.

De acordo com informações, o tiroteio aconteceu entre a Rua Vale das Fontes e a localidade de Laboré. Quem escutou os disparos diz ter vivido momentos de verdadeiro pânico, inclusive pelo receio de ser atingido por uma bala perdida.

“A rajada de tiros foi tão grande que mais pareciam fogos de artifício. Nós ficamos em pânico aqui porque, assim como a gente ouve falar na televisão sobre pessoas que morrem por bala perdida, nós também tivemos medo de passar pela mesma infelicidade”, relevou um morador que preferiu não se identificar.

Até o momento não há informação sobre o que teria motivado o tiroteio, nem de quem seriam os autores dos disparos. Também não se tem notícias de que alguém tenha dado entrada no Hospital Municipal, vítima de arma de fogo, em detrimento do fato ocorrido.