A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), está realizando o mapeamento dos povos de terreiros e templos sagrados religiosos de matriz africana do município.
O atendimento está sendo realizado na coordenação de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, no Centro Social. Para fazer o mapeamento, é necessária que o responsável legal apresente comprovante de endereço da entidade, nome do próprio terreiro ou do (a) líder maior da Casa (recibo de água, luz ou telefone, ou declaração de localização por órgão oficial, ou legitimado pela sociedade civil), e RG/CPF do líder/representante.
O projeto Mapeamento dos Terreiros de Simões Filho tem como finalidade conhecer o universo das religiões afro-brasileiras na cidade, principalmente àqueles relacionados aos aspectos socioculturais e demográficos.
Através da iniciativa, pretende-se atualizar o banco de dados com a perspectiva de que este resultado possibilite a construção de políticas públicas que beneficiem este segmento religioso, o seu fortalecimento na luta pela liberdade religiosa e a valorização do patrimônio afro-brasileiro.
Deixe seu comentário