Durante a sessão ordinária desta terça-feira (24) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), dois vereadores apresentaram uma indicação que dispõem sobre cobrança de estacionamento no município.
A Indicação de nº 282/2018, de autoria dos parlamentares Everton Paim e José Arnoldo, solicita ao Poder Executivo que estabeleça áreas de estacionamento rotativo (Zona Azul) pelas vias públicas da cidade.
Em sua justificativa, os edis explicaram que o projeto tem como objetivo inibir a prática de condutores que ocupam vagas públicas por longos períodos, algumas vezes até em locais inapropriados como no Hospital Municipal ou na Prefeitura.
Ainda segundo os vereadores, muitos destes condutores colocam seus carros em vagas que deveriam ser rotativas no período da manhã e só retiram no final da tarde, impedindo que outros motoristas possam encontrar vagas disponíveis para estacionarem seus carros ao longo do dia.
Vale salientar que dentro da proposta, os edis estabelecem que os consumidores que realizarem compras no comércio local devem ficar isentos do pagamento da taxa de estacionamentos e que para os demais cidadãos, o valor da cobrança seja simbólico.
Também com relação aos benefícios da implantação da Zona Azul, os autores do projeto apontam para a geração de emprego e renda, tendo em vista que o município terá que contratar fiscais para atuar nos estacionamentos. A indicação foi aprovada e segue para o Executivo Municipal.
Deixe seu comentário