Os vereadores de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), fizeram importantes indicações para a localidade da Capadócia, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17).
O vereador Manoel Carteiro apresentou a indicação de nº 269/2018, que solicita ao Poder Executivo a revitalização da Capadócia na Rua do Campo e dá outras providências.
Em sua justificativa, o edil revelou que a solicitação se faz necessária diante da importância da Capadócia como ponto Turístico e de lazer para os moradores e visitantes do local.
“A Capadócia precisa de uma organização, uma requalificação que transforme o local em um ambiente melhor para as famílias que frequentam a localidade terem uma opção de lazer com mais conforto comodidade”, disse Carteiro.
Dentro da proposta, o vereador solicita a colocação de banheiros femininos e masculinos, construção de quiosques com acentos, parques infantis, ampliação da faixa de areia, iluminação e adequação das barracas para que os comerciantes continuem garantindo sua fonte de renda.
Manoel também destacou as belezas naturais da Baía de Aratu, que banha a “prainha da Capadócia” e disse que esse é um privilégio que somente o município de Simões Filho tem e que essa indicação é fundamental para a manutenção da atividade turística na região.
Já o vereador Elimário Lima, em continuidade aos pedidos de benfeitorias que a comunidade de Mapele necessita, especialmente nas imediações da Capadócia, apresentou a indicação de nº 277/2018 que solicita ao Poder Executivo a construção do Píer de Mapele e a pavimentação da Rua que faz ligação entre a praça do final de linha de Mapele ao Porto da Capadócia.
Em sua justificativa, o vereador afirmou que a construção do píer irá auxiliará os pescadores no atracamento de suas embarcações e também trará mais emprego e renda para a comunidade em questão.
Em sua proposta, o edil solicita ao poder executivo uma estrutura completa para a implantação do píer, com proteções laterais, área para estacionamento e pavimentação das ruas situadas nas suas imediações.
“A Região de Mapele precisa de uma estrutura ideal para receber as embarcações oferecendo uma condição segura de embarque e desembarque de passageiros, atendendo as necessidades da população”, comentou ele. Ainda segundo o vereador, “a construção do píer também irá contribuir para que a atividade pesqueira na região seja mais organizada e produtiva”.
Ao final da fala de Elimário, Manoel Carteiro novamente pediu a vez para complementar a indicação do nobre colega ressaltando que a Capadocia hoje é o único ponto com potencial turístico no município e que por isso, precisa de um cuidado maior.
O edil também aproveitou a oportunidade para agradecer a um grupo de jovens de Mapele que se fez presente na sessão e disse que a participação da comunidade é de fundamental importância para se tomar conhecimento do que ocorre no cenário político e social do município.
Deixe seu comentário