O estado divulgou neste sábado (14) o resultado definitivo da primeira etapa do concurso público para professor e coordenador pedagógico da rede de ensino da Bahia e o resultado provisório da segunda etapa.
Os resultados com a classificação dos aprovados podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado e também no Portal do Servidor e no site da Fundação Carlos Chagas, que ficou responsável pela organização do certame.
Os candidatos que desejarem entrar com recurso referente ao resultado provisório têm dois dias úteis, a partir da publicação, para realizar o procedimento. Já o prazo para entrega de documentação para a avaliação de títulos vai desta segunda (16) até quinta-feira (19).
De acordo com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, “a decisão do governador Rui Costa em fazer o concurso público em meio a um cenário economicamente adverso no país mostra o compromisso do Governo da Bahia em melhorar a Educação, compreendendo o papel destes profissionais para o fortalecimento do eixo pedagógico das escolas”.
Realizado em conjunto pelas secretarias de Administração (Saeb) e da Educação (SEC), o concurso foi realizado no dia 25 de fevereiro. Dos 103.592 inscritos, 41.404 foram habilitados, sendo 195 candidatos com deficiência e 11.977 declarados negros.
Os habilitados concorrem a 3.096 vagas de professor e 664 de coordenador pedagógico. O certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período.
Deixe seu comentário