O prefeito de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino acompanhado do seu vice-prefeito Sid Serra esteve participando, no último sábado (07), do evento que oficializou a pré-candidatura de José Ronaldo ao governo do estado, em Feira de Santana.
Na oportunidade, Dinha e Sid declararam apoio incondicional ao correligionário feirense, José Ronaldo que defenderá o grupo político a partir da decisão do prefeito de Salvador ACM Neto em não concorrer as eleições em outubro deste ano.
Na semana passada, Neto anunciou que não se lançará candidato ao governo do estado concorrendo diretamente com o atual governador e candidato a reeleição Rui Costa, simplesmente por questões emocionais. “Meu coração me impede de deixar a prefeitura de Salvador neste momento”, disse ele durante pronunciamento.
Já o chefe do Executivo simõesfilhense, que em plena cerimônia de assinatura da ordem de serviço da policlínica regional, declarou na presença de Rui que seu grupo defenderia a candidatura de Neto, também não hesitou em apoiar o nome de Ronaldo como seu representante no pleito estadual.
Eleições em Simões Filho
O vice, Sid Serra que também ocupava o cargo de secretário de Cultura em Simões Filho e foi exonerado na última sexta-feira (06) possivelmente para se lançar candidato a deputado estadual, permaneceu ao lado de Dinha e demonstrou disposição em entrar na corrida eleitoral com o intuito de defender os interesses do seu grupo dentro e fora da cidade.
Há uma expectativa para que o nome de Sid seja oficializado ainda nesta segunda (09) como pré-candidato do prefeito Diógenes Tolentino a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O nome de Sid está sendo cogitado juntamente com o da vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira e do vereador Eri Costa, no entanto, o afastamento de Sid da Secult indica que a decisão do grupo definitivamente foi tomada.
Deixe seu comentário