PM evita assalto durante blitz em van de Simões Filho


Um homem e um menor foram apreendidos em flagrante enquanto tentavam realizar um assalto a uma van que fazia o roteiro entre o bairro de Paripe, em Salvador e o município de Simões Filho, na Região Metropolitana (RMS).

De acordo com informações, a ação aconteceu na tarde da última segunda-feira (02) durante uma blitz realizada por policiais militares, lotados na 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), nas imediações de São Tomé de Paripe, na BA-528.

Ainda segundo informações, o homem e o adolescente chegaram a anunciar o assalto portando uma arma calibre 22, mas ao perceberem a presença da polícia tentaram jogar o revolver pela janela.

Imagens ilustrativa

Diante da atitude suspeita, os policiais notaram que alguma coisa não transcorria dentro da normalidade e então pararam o veículo, impedindo o êxito do crime e receptando a dupla em flagrante.

Tanto a o revolver como o homem foram encaminhados para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), já o adolescente foi direcionado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) onde permanecem a disposição da justiça.

 O comandante da corporação, major Elsimar Leão enfatizou a importância das blitz para frustrar ações criminosas e parabenizou a atitude dos PMs, que realizaram a abordagem e fizeram a apreensão dos meliantes sem uso da violência.