Depois de muito tempo especulando, estudando e analisando os fatos, parece que finalmente acabou a indecisão do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino com relação ao pré-candidato do seu grupo político ao cargo de deputado estadual.
De acordo com publicação do portal “Bahia no Ar”, o candidato a deputado estadual que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia com o apoio do prefeito Dinha será o vereador Eri Costa (DEM).
A informação foi transmitida na manhã desta quarta-feira (28) pelo radialista Roque Santos. Vale salientar que vários nomes, a exemplo do da vereadora e primeira-dama Kátia e do vice-prefeito Sid Serra, já haviam sido cogitados para entrar na corrida eleitoral.
Também foram cogitados os nomes de outros vereadores, como o do presidente da Câmara Municipal, Genivaldo Lima, (que inclusive se desentendeu com Eri por este motivo durante uma sessão), e do líder de governo na Casa Legislativa, Orlando de Amadeu.
Eri já atua como agente político em Simões Filho há anos. No pleito de 2012, ele foi candidato a vice-prefeito do município na chapa encabeçada por Dinha. Já nas eleições de 2016, foi eleito vereador com 1.088 votos. A reportagem do Mapele News entrou em contato com o vereador para saber maiores detalhes e foi informada que a decisão ainda não é oficial.
Deixe seu comentário