A indecisão que ronda a escolha do candidato a deputado estadual do grupo do prefeito Diógenes Tolentino, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem causado rebuliço entre a população local.
No último final de semana, comentários acerca da possível indicação do nome de Sid Serra, vice-prefeito de Simões Filho para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, representando o município, movimentaram as redes sociais.
Em entrevista ao repórter Valfredo Silva, na última segunda-feira (26), Sid revelou que ainda não há nada definido e que tanto o seu nome como o da vereadora e primeira-dama Kátia Oliveira poderiam ser cogitados pelo grupo, mas caso seja escolhido, irá trabalhar em prol do desenvolvimento da “Boa Terra”.
“Dinha ainda não sentou comigo em nenhum momento para ter essa conversa e ainda não definiu qual vai ser o nome que vai ser apoiado pela gestão. Eu acredito que ele está sendo cauteloso, está estudando as melhores opções. O meu papel, se assim for o indicado é trabalhar primeiramente para ser eleito com o apoio do prefeito e principalmente para trazer benefícios para nossa cidade”, pontuou Sid.
O vice-prefeito também salientou que, mais importante que ele disputar esse pleito é o município conseguir eleger um representante nativo para defender os interesses da população local na legislatura estadual.
“Simões Filho vai ter a oportunidade agora de ter seu representante seja comigo, seja lá quem for o candidato que Dinha apoiar. A gente vai trabalhar por Simões Filho, para trazer os recursos que a gente necessita e fortalecer cada vez mais nossa cidade”, disse ele.
Para Sid, que pela primeira vez está ocupando uma função política, o fato de seu nome está sendo cogitado e bem aceito pela população significa que o seu trabalho a frente da gestão municipal e especialmente da Secretaria de Cultura está dando certo.
“Eu fico feliz de ter essa aceitação e saber que meu nome está sendo bem aceito. É fruto de um trabalho que está sendo feito principalmente sob a liderança do nosso prefeito Dinha”, comemorou.
Já o prefeito Diógenes preferiu manter o sigilo, mas afirmou que seu grande objetivo é eleger o primeiro deputado estadual morador desta cidade e que tenha afinidade com seu projeto político.
“Sid é uma pessoa que eu tenho um respeito e um carinho muito grande, mas ao lado de Sid tem outros nomes que nós estamos analisando. Mas tenha certeza que o nome que será escolhido pelo grupo político todos nós iremos abraçar e buscar justamente um marco na história do município, que é eleger o primeiro deputado estadual da cidade”.
Dinha também declarou que nos próximos dias se reunirá com suas lideranças para definir o nome do seu pré-candidato e voltou a dizer que o escolhido “pode ser um homem ou uma mulher”.
Deixe seu comentário