Após aprovação de projeto na Câmara, alunos da rede municipal receberão mochilas novas em Simões Filho


Durante a sessão desta terça-feira (06), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), os parlamentares aprovaram, em uma única discussão o Projeto de Lei de nº 005/2018, que Altera a Lei nº 1.014/2017, para autorizar o fornecimento de materiais escolares e mochilas aos estudantes da rede municipal de ensino, oriundo do Poder Executivo.

Na solenidade de assinatura do decreto que autoriza a implantação do sistema de educação integral no município, realizado na manhã da última segunda-feira (05), o prefeito Diógenes Tolentino revelou que há algum tempo carrega o desejo de ver as crianças devidamente fardadas e com mochilas padronizadas, doadas através da Secretaria de Educação (Semed).

De acordo com Dinha, a princípio ele pretendia comprar as mochilas por conta própria, mas foi orientado pelo setor jurídico da prefeitura que a doação só poderia ser feita mediante projeto de lei, aprovado pelo parlamento municipal.

Foto ilustrativa

Neste sentido, o alcaide encaminhou a proposta à Câmara e aproveitou para intimar publicamente os edis a votarem a favor do projeto. “Eu já mandei para Câmara. Os vereadores já receberam. Vocês vão aprovar? Amanhã está aprovado? Então uma salva de palmas para os vereadores”, disse Dinha durante a assinatura do decreto.

Segundo o gestor, um dos grandes pilares da sua administração é a educação, pois, somente através desta é que se pode mudar a realidade da nação e despertar no indivíduo o direito a cidadania.

“Nós vamos entregar as mochilas com material didático, tudo certinho para a criança ficar toda equipada, preparada para poder se tornar um cidadão cada vez melhor”, ressaltou ele.

Após aprovação, a lei volta para o Executivo onde será aberto um processo administrativo para a compra das mochilas. Ainda não tem previsão de quando serão entregues às crianças.